Nesta
terça-feira, 2, Feira de Santana receber a segunda loja de O Boticário com um
novo formato, ainda mais interativo e inovador, reunindo o que há de mais
moderno no varejo. Já na quarta-feira, 3, será a vez de Porto Seguro inaugurar
este novo formato. O movimento faz parte do projeto de trazer um novo conceito
às lojas, que será espalhado, em quatro anos, para os 3.690 pontos de vendas em
cerca de 1.750 cidades brasileiras. O
investimento estimado é de um bilhão de reais. Este
ano Salvador recebeu oito lojas neste formato, seguidas de Itabuna, Eunápolis e
Barreiras. O projeto do novo layout das
lojas O Boticário iniciou em 2013 e as
cidades de Ilhéus, Salvador e Natal foram os primeiros municípios do Nordeste a
inaugurar esta novidade em experiência de beleza.
A nova
loja O Boticário foi pensada para valorizar a exposição dos produtos e
incentivar ainda mais a experimentação, combinada à oferta de conteúdo aos
consumidores de maneira envolvente e relevante. Por isso mesmo, a tecnologia é
uma das estrelas do espaço. Em diversos pontos, o consumidor poderá
experimentar, cheirar e testar cores e texturas, estimulando todos os sentidos,
além de se aprofundar nos conceitos das marcas por meio de tablets que apresentam vídeos, músicas e tutoriais que
transportam o consumidor para o universo de cada produto.
No espaço de exposição e experimentação da fragrância Zaad, por exemplo,
os consumidores serão levados a vivenciar marca por meio do storytelling
relacionado a diversos cheiros que fazem parte da trajetória de um homem de
sucesso. O eau de parfum Lily, outra perfumaria premium de O Boticário,
também terá um espaço especial e sofisticado - destaque para as fitas olfativas
para experimentação da fragrância, feitas em cetim.
Outra
grande inovação na exposição de produtos é a criação dos "bares" do perfume e
maquiagem. No primeiro, as fragrâncias são divididas por estados de espírito e
estilos associados a cada marca. Assim, o consumidor pode escolher a opção que
mais combina com ele. A experimentação ganha um toque todo especial com
cápsulas perfumadas criadas especialmente para O Boticário, em formato de gota.
E as principais marcas - Floratta, Linda, Quasar e Malbec - são também
apresentadas por elementos que materializam os conceitos de cada uma.
Já no Bar da Maquiagem, além de experimentar os produtos da linha premium
Make B., o cliente vai encontrar sugestões de uso e combinação de texturas e
cores. O espaço terá tutorial com looks exclusivos, que serão renovados a cada
nova coleção.
A nova
loja também traz um espaço especial para quem vai presentear e para os produtos
destinados aos homens. Na área de Presentes será possível customizar as
embalagens com fitas e laços, canetas coloridas e cartões. Além disso, será
possível fazer e imprimir uma foto na hora, para compor a caixa de presente.
De portas
abertas
A
inovação estará também do lado de fora. Em sua nova loja, O Boticário investiu
em cores fortes e marcantes. Um portal cereja, em tom sofisticado, emoldura a
entrada. A logomarca, estampada na parte superior, traz alegria e convida
o consumidor a entrar.
Sobre O Boticário
O Boticário é
uma empresa do Grupo Boticário. Fundada em 1977, em Curitiba (Paraná), a
empresa tem hoje a maior rede de franquias do Brasil e conta com mais de 900
franqueados e 3.690 pontos de vendas em cerca de 1.750 cidades brasileiras.
Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São
mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como
cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre
outros.
(Com informações de Gabriela Bandeira, da Texto e Cia Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário