Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 22 de março de 2014

Mais um film noir


Poster original do filme
Victor Mature em "Sábado Violento"
Fotos: Reprodução
 
"Um Sábado Violento" (Violent Saturday), de Richard Fleischer, 1955, foi exibido em Feira de Santana, no Cine Íris, em 1958, logo depois da inauguração do sistema CinemaScope. Na noite deste sábado, 22, assisti ao drama criminal em DVD.
Trata-se de mais um exemplar do film noir. Na trama, uma quadrilha (Stephen McNally, Lee Marvin e J. Carroll Naish) planeja e executa assalto ao desprotegido banco em uma pequena cidade do Arizona, que se desenvolve com uma mina de cobre. A violência decorrente provoca variadas reações nos habitantes, que acabam por revelar as melhores e as piores características de cada um.
Victor Mature faz o capataz da mina que acaba virando herói para satisfação do filho (Billy Chapin). Ele é casado com Helen (Dorothy Patrick). Richard Egan faz Boyd, o filho alcoólatra do milionário Fairchild (Raymond Greenleaf), dono da mina. Ele está em crise com a esposa Emily (Margaret Hayes), assediada por Gil Clayton (Brad Dexter). Tommy Noonan faz o gerente do banco, que é voyer e assedia a enfermeira Linda (Virginia Leith), que se interessa por Boyd. Ernest Borgnine faz o fazendeiro amish, que acaba tendo papel importante na trama. Sylvia Sidney faz uma bibliotecária em dificuldade financeira.

Nenhum comentário: