Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

"Deus e o Diabo na Terra do Sol" e "Terra em Transe" ganham versões restauradas


Duas obras-primas do cinema brasileiro, "Deus e o Diabo na Terra do Sol" e "Terra em Transe", de Glauber Rocha (1939-1981), foram restauradas e remasterizadas digitalmente.
"Deus e o Diabo na Terra do Sol", em 1964, projetou o cinema brasileiro para o mundo e misticismo do sertão nordestino para o glamour de Paris e Cannes.
No filme, o vaqueiro Manuel e sua mulher Rosa vagam pelo sertão, encontrando um deus negro, um diabo loiro e o temível Antônio das Mortes.
A edição de "Deus e o Diabo na Terra do Sol" traz, nos extras, entrevistas com dona Lúcia Rocha, mãe de Glauber, e pessoas ligadas à produção e do elenco.
Críticas e matérias da época, roteiro - com trechos do manuscrito, anotações e desenhos -, cenas de bastidores e pesquisa de locação, esboços originais da arte do pôster de Rogério Gomes e anúncios originais do filme em jornais e revistas completam os extras.
Premiado no Festival de Cannes de 1967, "Terra em Transe" é considerado o mais importante filme de Glauber.
Com Danusa Leão, Francisco Milani, Glauce Rocha, Hugo Carvana, Jardel Filho, José Lewgoy, Paulo Autran e Paulo Gracindo no elenco, o longa apresenta o transe político pelo qual os países latino-americanos passavam.
Nos extras, "Terra em Transe", inclui o documentário inédito "Depois do Transe", de Paloma Rocha e Joel Pizzini, com o debate no Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio, em 1967.
Glauber de Andrade Rocha nasceu em Vitória da Conquista, em 14 de março de 1939. Escritor, ator e cineasta, ele cursou até o terceiro ano de Direito, mas abandonou as leis para se dedicar às filmagens. Glauber morreu no dia 22 de agosto de 1981, aos 42 anos, no Rio.
"Deus e o Diabo na Terra do Sol"
Diretor: Glauber Rocha
Duração: 125 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Legendas: Inglês, Português, Espanhol, Francês
Quanto: R$ 34,90 (preço promocional*)
"Terra em Transe"
Diretor: Glauber Rocha
Duração: 115 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Legendas: Inglês, Francês, Espanhol e Português
Quanto: R$ 44,90 (preço promocional*)
Fonte: "Folha de S. Paulo"

Nenhum comentário: