Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cantinho do entretenimento


Depois de um dia de trabalho, todo mundo merece um pouco de entretenimento e o melhor lugar para relaxar e ver TV é o quarto. Todavia, antes de descansar é ideal observar algumas regras de disposição desse aparelho no ambiente
Segundo as profissionais da VS Design, a TV deve ser disponibilizada a uma altura aproximada de um metro e quarenta


A arquiteta Estela Netto salienta que o painel esconde a fiação e cria uma estética mais atraente para o ambiente sendo uma ótima opção para se instalar a TV no quarto
Fotos: Alexandre Lima
O quarto é uma espécie de recanto, onde, depois de um longo dia de trabalho, as pessoas podem relaxar e assistir TV deitadas na cama, sem se preocupar com o mundo exterior. Se entregar a essas pequenas delícias faz com que muitos não sejam tomados pelo estresse e possam enfrentar, com as energias renovadas, mais um dia de trabalho na manhã seguinte.
Para tornar esse cantinho mais agradável e confortável, profissionais de arquitetura e decoração dão dicas de como dispor melhor a TV no quarto. "Se a pessoa estiver sentada na cama, a coluna deve estar apoiada na cabeceira. É importante ainda usar uma almofada como apoio de braço. As medidas variam, mas geralmente, o ideal é que a distância da cama e da TV sejam de 50 centímetros. Já a altura do aparelho deve ser cerca de um metro e quarenta", ensinam as profissionais da VS Design, Laura Santos e Fabiana Visacro.
E o que fica melhor, colocar a televisão em um suporte ou em um painel? Segundo a arquiteta Estela Netto, o painel é mais vantajoso. "O painel esconde a fiação e cria uma estética mais atraente para o ambiente, favorecendo o décor. Contudo, se a parte elétrica já for embutida na parede não há necessidade do painel, a não ser por questões estéticas", explica a profissional.
Todavia, não se deve ficar atento apenas ao visual, as profissionais da VS Design lembram que o tamanho do quarto vai determinar o tamanho da TV para que a saúde dos olhos não seja prejudicada: "Especialistas recomendam televisores com 32 polegadas para espaço de até 12 metros quadrados. Para ambientes maiores, de até 24 metros quadrados, pode-se lançar mão de aparelhos com tela de 40 polegadas".
Basta seguir as dicas para poder aproveitar melhor os momentos de descanso e entretenimento da frente da TV no melhor lugar da casa: o quarto. Para ter um bom resultado, o ideal é sempre contar com ajuda de um profissional.
(Com informações de Ana Paula Horta e Farnanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: