Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

"'Financial Times' chama Dilma de 'rena do nariz vermelho' e Mantega de 'elfo vidente'!"


Matéria do "Financial Times", edição de Natal
1. O desempenho da economia brasileira foi satirizado no conto de Natal do blog beyondbrics, do jornal britânico "Financial Times", sobre os países emergentes. Estrelando o bate-boca com o próprio Papai Noel, apareciam a presidente Dilma Rousseff, caracterizada como a rena do nariz vermelho e o ministro Guido Mantega (Fazenda), como ‘Guido, o elfo vidente’. No conto, o Papai Noel afirma que os personagens deste Natal são os mesmos de 2011, exceto pela mudança do representante da América Latina - sai Dilma e entra Enrique Peña Nieto, novo presidente do México - e pelo novo líder chinês, Xi Jinping. "Você não pode me rebaixar!", protestou Dilma. "O que me diz sobre meu maravilhoso nariz vermelho?".
2. "É o seu nariz vermelho o problema. As crianças pensam que você é socialista. Quem confia em um socialista para trazer brinquedos?", responde o Papai Noel. Indignada, Dilma lembra que o líder chinês é ainda pior por ser comunista. "Mas ele diz as coisas certas", retrucou Papai Noel, ao lado do chinês que clamava a "luta contra a corrupção". Dilma retruca dizendo que seus "chifres" são os "sextos maiores" do mundo, quando é interrompida pelo premiê britânico David Cameron reivindicando a posição - o Brasil perderá o posto de sexta economia para a Inglaterra. Então, a presidente brasileira explode: "Por que motivo meus chifres não crescem mais rapidamente?". Nesse momento, entra o ministro Guido Mantega, caracterizado como o "elfo vidente", garantindo que os chifres da presidente crescerão um metro em 2013. Dilma cobra explicação sobre como chegou à previsão. "Tive um estalo. Perguntei as previsões de todos os outros elfos e multipliquei por dois", respondeu Mantega. "Oh, Guido, por que será que eu não te demito?". "Não seria porque a revista 'Economist' pediu isso?", responde o ministro.
Fonte: "Ex-Blog do Cesar Maia"

Um comentário:

Mariana disse...

E tem gente da nossa imprensa achando que o "Financial Times" exagerou, que o tom foi acima do normal admitido numa brincadeira,rs...achei muito inteligente a "piada".