Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um clássico da decoração

O couro pode ser figurinha repetida na decoração. Mas, a cada ano, esse material se reinventa e mostra que tem o seu lugar definitivo pela versatilidade e beleza atemporal 1.Para garantir um requinte extra ao ambiente, a arquiteta Estela Netto especificou uma bela mesa revestida de couro
2. Para maior durabilidade e segurança dos móveis revestidos de couro, Estela Netto recomenda usar apenas detergente neutro e evitar riscos de caneta
Fotos: Daniel Mansur

O couro nada mais é que a pele curtida de animais. Esse material nobre já era apreciado há muito tempo no antigo Egito. Registros históricos dão conta de pedaços de couro curtido nessa região por volta de três mil anos A. C. Mas, esse material não era apenas exclusividade dos egípcios. Na China, já eram fabricados objetos de couro bem antes da Era Cristã. No Brasil, o uso desse revestimento se intensificou com a colonização.
Na decoração, o couro tem o seu lugar, devido à sua nobreza, beleza e requinte. Comum em sofás, cadeiras e poltronas, esse material comprova sua versatilidade e firma seu posto de glória na decoração mostrando que cai muito bem também em mesas, tapetes bandejas, paredes, cabeceiras de cama, painéis e até mesmo no chão! Qualquer peça ou espaço pode receber esse material para um toque mais contemporâneo e, ao mesmo tempo, clássico.
"A tendência, agora, é vestir os móveis com couro para um ar moderno. Nesse caso, o couro réptil, liso e o croco ganham espaço ao estabelecerem conexão com o mundo da moda. Além disso, é um material que oferece diversas opções de cores, tingimentos e texturas, sem falar nas possibilidades de aplicação", ressalta a arquiteta Estela Netto.
Todavia, deve-se tomar alguns cuidados ao usar o couro nos ambientes. O exagero pode deixar os espaços muito rústicos. Para evitar esse efeito, Estela aposta nos revestimentos com couro sintético em algumas peças: "A dica é revestir a mesa ou o aparador, por exemplo, para conferir um tom contemporâneo e ainda antenado às questões ambientais. Dessa forma, consegue-se destaque sem errar na decoração".
Além de todos esses benefícios, o couro é um material de fácil manutenção. "Deve-se usar apenas detergente neutro e evitar riscos de caneta. Para maior durabilidade e segurança é recomendado fazer a limpeza conforme indicação do fabricante", ensina a arquiteta.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: