TCM condena Pimenta por irregularidades (Foto: Reprodução)
O Tribunal de Contas do Município (TCM) condenou o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, a pagar R$ 15 mil de multas por irregularidades na sua administração referentes ao exercício financeiro de 2010. Além disso, ele será obrigado a devolver R$ 58.120,00 aos cofres da cidade por conta de um pagamento a mais para a empresa Freire Informática, responsável pela informatização na rede de ensino sem avaliação técnica do material utilizado pela Secretaria Municipal da Educação. Outro ponto irregular apontado pelo TCM é a contratação da empresa Metro & Cia Construções e Representações fora do prazo de situação de emergência provocado pelas chuvas na Escola Municipal Joselito Amorim, além da contratação de outros serviços de engenharia não necessários. Além do pagamento dos valores, Pimenta também é acusado de contratar a empresa Tráfit Indústria e Comércio, responsável pela manutenção dos semáforos da cidade, sem licitação. Ele tem até 180 dias para realizar licitação para contratar a sinalização semafórica, segundo o TCM.
O site Política Livre" é um dos principais de Salvador. Tem o jornalista Raul Monteiro à frente. Link: http//www.politicalivre.com.br/index.php/2011/12/feira-de-santana-tarcisio-pimenta-e-multado-por-irregularidades/
2 comentários:
Sílvio Portugal/O limite da trairagem!
O grau de comprometimento ético a que a imprensa de Feira de Santana vem se deixado afundar, se omitindo, descaradamente, em levar à coletividade os fatos que cercam a governo municipal justifica com sobras o adjetivo de “picareta” cunhado pelo deputado Ângelo Coronel.
Aproveitando-se de um governo e de um governante debilitados de programas e estratégia política, a imprensa de Feira tem se portado com a filosofia e a lógica dos lupanares, a mesma adotada com vigor e fome insaciáveis pela bancada governista na Câmara Municipal.
Disposto a usar cada vez mais as verbas da Comunicação Social para turbinar a imagem destroçada de péssimo administrador que facilmente se revelou, Tarcízio Pimenta se transformou em vítima da sua própria estratégia equivocada de marketing.
Se por um lado conseguiu calar a voz de alguns “medalhões” que sempre jactavam gozar de “independência política” diante dos governos que o antecederam, por outro é bem provável que acabe abandonado a partir do segundo semestre do ano que vem, quando as posições políticas ficarão mais evidentes em função das eleições municipais.
Assim como os vereadores “aliados” fazem o jogo duplo de apoiá-lo enquanto se encharcam nas benesses do poder moribundo de um Tarcízio Pimenta cada vez mais chafurdando no pântano do isolamento político, a imprensa chapa fria aguarda, ansiosa , o tiro da largada eleitoral para abandoná-lo, como os ratos são os primeiros a abandonar uma embarcação durante um naufrágio.
Neste dia, aguardem , episódios como o julgamento das contas do prefeito da maior cidade do Nordeste por um Tribunal de Contas do seu Estado não passarão em brancas nuvens nem eclipsados por mensagens de Natal e confraternizações de Ano Novo, tão ao gosto dos mercadores da política e da comunicação infiltrados em blogs, sites, programas radiofônicos e jornais locais.
A empresa Freire Informática teve sua inscrição municipal cancelada desde março de 2010. Quando foi que governo de Tarcízio fez esse imbróglio com essa empresa? Será que foi depois que ela não existia mais?
Postar um comentário