Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Governo adultera a história em livros didáticos

"O 'nunca antes na história deste país' era apenas o sinal do ex-presidente Lula para reescrever a história do Brasil de maneira favorável ao governo petista. Agora o problema se agrava, porque a retórica da mentira está virando verdade em livros didáticos que adulteram os fatos da história real para doutrinar os jovens estudantes da rede pública de ensino. Isto é um crime contra a juventude brasileira", afirma o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.
O líder oposicionista ficou indignado com a notícia veiculada pelo jornal "Folha de S. Paulo", edição de domingo, 1º, de que livros didáticos aprovados pelo Ministério da Educação (MEC) para alunos do ensino fundamental trazem críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e elogios à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Esse procedimento contraria uma das exigências do MEC para aprovar os livros que é não haver doutrinação política nas obras utilizadas", destaca.
Aleluia já pensa em acionar a Justiça contra a ilegalidade do MEC por intermédio da Fundação Liberdade e Cidadania, entidade vinculada ao Democratas, da qual é presidente. "Os governos petistas, tanto federal quanto estadual, não perdem tempo em utilizar a máquina do Estado para doutrinar a juventude. Na Bahia, no início deste ano, uma questão discursiva da prova de português do vestibular da Universidade Estadual Santa Cruz (Uesc) serviu de instrumento para a propaganda do governo de Jaques Wagner. Esse crime à República e à Democracia não pode continuar".
O presidente democrata lembra que o princípio universalmente aceito, nas democracias, para a formação política dos jovens é: "Contribuir para o desenvolvimento do jovem de modo a atingir de forma plena seu potencial intelectual, físico, e espiritual, de modo a assumir as responsabilidades de cidadão e membro de sua comunidade local, nacional e internacional".


2 comentários:

Mariana disse...

Que canalhas!!!E ainda não querem que se compare o falastrão à Hitler!! Se o povo tivesse dado um pouco mais de abertura prá essa canalhada, aí, então, Hitler teria sido fichinha perto do daqui.

Kevin McLean disse...

Hello editor,

I am a politician and kinetic live in Commonwealth of Australia and I loved your blog, mainly because the attachment is Yahoo Babel Fish. It saddens me to know that Brazil's government is riding the wave of Chavez and Ahmadinejad and even using education to impose its partisan ideology.

Kevin McLean