Professor universitário, presidente da Fundação Liberdade e Cidadania e vice-presidente nacional do Democratas, o ex-deputado José Carlos Aleluia , enviou carta ao Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, contestando a entrega do título de 'Doutor Honoris Causa' ao ex-presidente Lula. "Tomando como referência o significado que tem, para nós brasileiros, a Universidade de Coimbra, entendo que a iniciativa destoa aberta e completamente de toda a sua tradição", diz. Para ele, "a concessão do mencionado título contraria frontalmente toda a idéia que nós fizemos da Universidade de Coimbra, pelo fato, sobejamente conhecido, de que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso". Para ele, Lula "notabilizou-se por institucionalizar a corrupção, alegando inclusive tratar-se de fenômeno arraigado, que não lhe competia combater".
quinta-feira, 31 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aleluia! Ainda bem, alguém teve essa iniciativa, de mostrar o nosso (muitos brasileiros)descontentamento por essa atitude irresponsável e ignorante da Universidade de Coimbra, premiando um inimigo da leitura, da educação, com o "Doutor Honoris Causa". Se fôsse um prêmio ao maior degustador de bebibas etílicas, ao maior falastrão, ao maior mentiroso, por aí, nada contra. Ah! o maior gaiateiro, que faz jorrar lágrimas sempre que quer parecer mais sensível,rs...precisavam pedir a análise daquêles doutores da mentira, como no filme "Lie To Me", prá mostrarem a farsa dêsse "chorão", em época de campanha.
A voz do candidato ao Senado Federal derrotado nas ultimas eleições não são ouvidas nem em seu partido que esta em verdadeira DEMolição, quanto mais fazer chegar a Universidade de Coimbra, em Portugal. Quando começar a chegar as noticias de outros titulos que Lula receberá em outras universidades pelo mundo ele vai ficar roco.
Postar um comentário