Em 2010, o primeiro filme brasileiro a entrar em cartaz no país foi "Lula, o Filho do Brasil", de Fábio Barreto.
Neste ano de 2011, o primeiro lançamento nacional foi "De Pernas Pro Ar", de Roberto Santucci, que teve pré estreia na última semana do ano passado.
Não dá para deixar de comparar a atração de público dos dois filmes:
.............................."De Pernas Pro Ar" ..........."Lula, o Filho do Brasil"
Primeiro fim de semana: 647.333 espectadores -------- 193.364 espectadores
Segundo fim de semana: 1.458.129 espectadores ------ 472.978 espectadores
Terceiro fim de semana: 2.073.108 espectadores ------ 641.434 espectadores
O abacaxi eleitoreiro de Lula, em seis semanas, chegou ao público de 818.337 pessoas. Saiu das salas de cinema e agora o DVD anda enfusado nas lojas. Até as cópias pirateadas não têm saída nos camelôs, mesmo custando R$ 5,00.
2 comentários:
No blog O Bunker da Cultura:
Só em uma repúbliqueta Latrino Amerdicana habitada por um bando de puxa sacos sem noção, alguém poderia realmente acreditar que o filme de infecção científica que "conta" a vida do Sebento poderia concorrer ao Oscar.
Ainda bem que na Academia de cinema americana não existem PTralhas, e a verdade tem que ser dita.
O filme da vida do Sebento é uma merda que custou uma baba aos cofres públicos e que foi feito apenas com fins eleitorais.
A vida do Sebento é uma mentira deslavada e o filme é uma BOSTA. Para conocorrer ao Oscar o filme tem que ser no mínimo um sucesso de bilheteria, coisa que o do Sebento não foi, mesmo com o estado financiando ingressos "di gratis" para o povaréu.
Portanto, o filme do Sebento poderá apenas concorrer ao OSACARalho e olhe lá.
KKKK...essa foi boa,rs.
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