Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Erenita Brito volta à Prefeitura de Madre de Deus

Reassumiu na terça-feira, 19, o comando da cidade de Madre de Deus, a prefeita Erenita de Brito Oliveira (PMDB) e seu vice Edmundo Pereira (PTC), que tiveram seus mandatos cassados pelo juiz substituto, Hilton Miranda Gonçalves,em 25 de agosto.
No dia 19 de setembro, o julgamento para o retorno ficou empatados em três votos. Porém, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Mário Alberto Hirs, que pediu vistas do processo, desempatou em favor do retorno da prefeita.
Na decisão, o presidente alegou "contradição no depoimento das testemunhas da acusação, que alegava abuso do poder político e econômico". E, por 4 a 3, o Acórdão do Colegiado do TRE-BA resolveu que a Prefeita Nita e seu vice Edmundo deveriam retornar ao Executivo de Madre de Deus, como foi definido nas eleições de 2008 quando foram eleitos com 52,88% dos votos.
O presidente da Câmara Dailton Filho (DEM), que havia assumido interinamente a Prefeitura desde 26 de agosto, ficou um pouco mais de 50 dias no comando do Executivo. Com menos de dois meses de gestão, Dailton acabou deixando sua marca na cidade, pois fazia questão de visitar o hospital e escolas municipais, além de valorizar algumas datas, como o Dia das Crianças que foi animadamente comemorado e o Dia dos Professores, que foram homenageados com uma torta em cada uma das escolas de Madre de Deus. Além disso, dois pontos se destacaram nessa rápida passagem pela Prefeitura: a rigidez com a limpeza pública e a preocupação com a segurança e preservação do patrimônio público.
A coligação “É Trabalho de Verdade”, que teve em 2008 a ex-prefeita Carmen Gandarela (PT) na disputa para Prefeitura de Madre de Deus, foi autora do processo que conseguiu afastar Nita e Edmundo por menos de dois meses. Nas últimas eleições Carmem obteve 47,12% dos votos em sua tentativa de retornar ao comando da cidade, porém acabou saindo muito enfraquecida com esses últimos episódios, não apenas pelo retorno de sua adversária, mas por também perder o apoio do deputado estadual eleito Rosemberg Pinto (PT) que, em entrevista ao radialista Jutan Araújo na sexta-feira, 15, afirmou que pretende intervir para validar a candidatura da vereadora Rose Queiroz (PT) no pleito municipal de 2012.
(Com informações de Tiago Martins)

Nenhum comentário: