Deu no "Ex-Blog do César Maia":
1. Este Ex-Blog abriu esse debate via Twitter e vai publicar notas curtas a respeito. Seguem os primeiros e-mails recebidos e resumidos.
2. (RS) Pessoas a favor do governo ficaram receosas que este tipo de filme seja entendido como lavagem cerebral pró Lula na linha do fascismo e nazismo dos anos 30, ou do chavismo atual e acham que assim muitos deixaram de ir.
3. (MFN) Toda esta propaganda anterior ao lançamento do filme passou para muitos que quem fosse estaria sendo manipulado. E para não passarem por tolos, não foram.
4. (AMM) As pessoas aprovarem o governo Lula nada tem a ver com acharem Lula um exemplo a ser copiado e muito menos um mito. Lula ao exagerar em suas tiradas populescas tem a simpatia de muitos, mas não é um modelo para nossos filhos. No jornal da TV é interessante. No cinema não.
5. (LMN) A enorme publicidade sobre o filme foi mal feita. Todos os que eu conversei disseram a mesma coisa: - essa gente pensa que eu sou bobo? Não vou.
Um comentário:
Todas as justificativas com cara de verídicas, mas faltou a principal, de aderentes ou não ao governo petralha: que o filme é chato que dói, sem merecer esta perda de tempo. Eu não o assistiria nem na TV.
Postar um comentário