Na manhã desta quinta-feira, 12, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, o encontro do produtor cultural francês Jean Blaise com artistas feirenses.
Trata-se de uma ação realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, com o objetivo de "firmar um intercâmbio entre artistas locais e artistas estrangeiros, dado ser este o ano da 3ª Conferência Estadual de Cultura e o Ano da França no Brasil", como afirmou Angela Andrade, superintendete de Cultura.
Em torno de 30 artistas, de todas as modalidades (artes plásticas, teatro, música, áudio-visual, literatura, manifestações populares), estão se apresentando e dialogando com Jean Blaise, trocando experiências e procurando difundir os seus trabalhos.
Angela Andrade disse que a Secretaria de Cultura deve selecionar alguns desses artistas, de modo a serem contratados para executarem intervenções artísticas nos encontros territorias, em número de 26, que antecedem a 3ª Conferência Estadual de Cultura, em Itabuna.
Presente ao evento, o secretário Alcione Cedraz, que também representou o prefeito Tarcízio Pimenta, considerou positivo o encontro, "pelas amplas possibilidades de intercâmbio propostas". Disse que a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está aberta para a parceria. Luluda Barrero, diretora do Departamento de Atividades Culturais, afirmou que o foco maior do encontro foi dirigido para as artes visuais. Ela considerou importante o encontro e a participação do Governo Municipal no processo de intercâmbio.
Ainda estiveram presentes Kitty Hartl, assistente de produção cultural, que atuou como intérprete, e Monique Badaró, assessora de Relações Internacionais de Jean Blaise.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário