O deputado federal ACM Neto (DEM-BA) foi eleito, na tarde desta quarta-feira, 11, como 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados com 404 votos a favor, contra 67 votos em branco. Ele será também o novo corregedor da Casa até o fim de 2010.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Comentário de Reinaldo Azevedo em seu blog:
Do baixo clero para a elite
O deputado ACM Neto (DEM-BA) foi eleito segundo vice-presidente da Câmara, cargo que incorpora também a função de corregedor. Ele substitui Edmar Moreira (DEM-MG), o deputado castelão. O deputado baianao recebeui 404 votos favoráveis. Houve 67 em branco. Trata-se de um ganho substancial para a Casa. Trata-se de um dos parlamentares mais sérios e dedicados da Câmara, concorde-se ou não com ele. Nem seus adversários se atreveriam a dizer que ele é nada além do que expressão do “filhotismo” — uma vez que é o herdeiro político do, a esta altura, já lendário ACM. Aos 30 anos, ACM Neto está em seu segundo mandato. Não teve dificuldade para ingressar na política sendo quem é. Em 2002, foi o deputado federal mais votado da Bahia. Na Câmara, no entanto, ganhou luz própria, destacando-se especialmente na CPI do Mensalão. A segunda vice-presidência e a carregedoria, assim, saem das mãos de Moreira, uma legítima expressão do baixo clero — apesar do castelo —, e vão para as mãos de um parlamentar que compõe o grupo de elite da Câmara. Tanto melhor.
-Desde o início de seu primeiro mandato, achei-o mais sério que a grande maioria, passando uma credibilidade muito grande prá gente. Os oposicionistas ao carlismo, por não terem o que falar dele, lhe atribuem como "defeito"o´s seus laços de sangue com o querido e saudoso senador ACM. Garoto esperto, tá aí, sem cara do avô, sem o tio Eduardo, apenas ele,mesmo. Nada a dever.Lena
Postar um comentário