Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Médicos de Feira se organizam em prol da Saúde Pública

Os médicos que trabalham em Feira de Santana estão se organizando com o objetivo de elevar a qualidade do atendimento à população no município. Este trabalho passa pela mobilização da categoria em seu sindicato de classe: o Sindimed. Neste sentido, os médicos feirenses têm uma reunião marcada para esta quarta-feira, 3, no auditório da Unimed, quando estarão em pauta assuntos de grande interesse não apenas para a categoria, mas para toda a população.
É o caso, por exemplo, do concurso público anunciado recentemente pelo Governo do Estado, cujo edital já foi publicado, que tem inscrições até o dia 18 próximo e prova marcada para o dia 15 de fevereiro. O aumento do número de médicos que o concurso vai proporcionar no Estado é fundamental para a melhoria do atendimento na rede pública. Mas não só isso. A preocupação com um Plano de Cargos, Carreira e Salários, a definição de um piso salarial e a abertura de uma Delegacia Sindical no município são outras questões que mobilizam hoje os profissionais em Feira de Santana.
Carreira Médica
Os médicos defendem a criação de uma carreira específica no serviço público, a exemplo do que existe no Judiciário, que valorize esses profissionais de saúde, cujo trabalho é tão importante para a sociedade como é o trabalho dos juízes, procuradores e outros servidores públicos. Este debate, inclusive, está sendo agendado na Assembléia Legislativa da Bahia, para ser discutido com os deputados baianos.
A reunião dos médicos de Feira será também oportunidade para que o Sindimed apresente o seus serviços de defensoria jurídica e assessoria contábil, colocados à disposição dos sindicalizados há mais de um ano. Além disso, os profissionais do município vão escolher o delegado sindical de Feira de Santana.
(Com informações passadas por Eveline Cordeiro, da Notre Comunicação)

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava mais do que na hora de alguém se mobilizar. Amo o meu estado, mas tenho a admitir que o setor da saúde está um caos. Afirmo isto sem exageros. Já é um absurdo ter de esperar horas para ser atendido quando está pagando, imagine quanto tempo os pacientes do SUS tem de esperar. Muitas vezes chegando de manhã bem cedo para pegar senha para ser atendido durante o dia.
Não temos profissionais suficientes na ativa.
Saúde é prioridade. Sem saúde o ser humano não faz quase nada.
Precisamos de uam reforma na saúde baiana já!