Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Cartões corporativos repercutem no exterior

Matérias publicadas nesta quarta-feira, 6, em publicações estrangeiras afirmam que denúncias de corrupção voltam a ser notícia no Brasil, desta vez girando em torno do gasto oficial com cartões de crédito corporativo.
A versão online do jornal espanhol "El País" afirma que a oposição já começou a recolher assinaturas para a criação de uma CPI para investigar a denúncia de gastos não explicados de um segurança particular de uma das filhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Esta denúncia ocorre uma semana após da demissão da ministra da Secretaria de Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, por utilizar o cartão oficial em despesas pessoais. "Foi o oitavo ministro que o presidente perdeu por motivos relacionados à corrupção desde que chegou ao governo", conta o jornal espanhol, dizendo mais que: "Não se descarta que outros ministros apresentem sua demissão, embora alguns tenham começado a recuperar sua imagem, e devolvido parte do dinheiro gasto com o cartão oficial".
O jornal argentino "La Nación" é outro que dá destaque aos casos, afirmando que "salpicam" no entorno do presidente Lula. Citando reportagens da imprensa brasileira, o diário lembra que grande parte das despesas registradas nos cartões de crédito são saques em dinheiro, "de forma que a natureza dos gastos não pode ser identificada".
Além disso, o "La Nación" diz que "deputados da oposição acusam o governo de usar os cartões de crédito para mascarar um caixa dois de desvio de dinheiro público."

Nenhum comentário: