Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

quinta-feira, 15 de março de 2007

Márcio Medrado faz ensaio comparativo entre Feira-França

Exposições fotográficas sobre Paris ou sobre a França existem várias sendo realizadas no mundo inteiro a cada ano, dada à beleza singular da “Cidade Luz” e de seu belo país. Não existe detalhe arquitetônico ou situação com a presença humana, que não tenha sido registrada pelas lentes dos mais diversos fotógrafos.
Um paralelo das imagens de Feira de Santana com a mais bela cidade do planeta, pode parecer a princípio, um misto de arrogância com insensatez. Mas após um passeio pelas fotos de Márcio Medrado, na exposição “Feira-França”, é impossível não se encantar com a estética das formas forjadas no concreto, que dão o contorno desta grande cidade.
Observando sem preconceitos, é fácil se encantar e algumas vezes se confundir neste ensaio comparativo. Alguns podem considerar tal paralelo uma ousadia, pois que ousemos! Vivre la France, Vivre la Feira!
A mostra de fotografias será aberta na noite desta quinta-feira, 15, às 20 horas, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, com apoio da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.
Quem é
Fotógrafo desde 1994, Márcio Medrado, que é cardiologista, especializou-se em paisagens e arquitetura, dando ênfase na precisão do foco, na linguagem direta e na limpeza do enquadramento.
Participou de curso de fotografia no New York Institute of Photography, em 1995; de oficina de fotografia no Centro Universitário de Cultura e Artes (Cuca), em 1999; de curso de fotografia preto e branco na Casa da Photographia, em Salvador, 2003; e de workshop com Cristian Cravo, também na Casa da Photographia, em 2004.
Cometeu exposição fotográfica no Museu de Arte Contemporânea, em 1999; participou do Salão de Artes Plásticas da Bahia 2000, no Centro de Cultura Amélio Amorim-Feira; e expôs fotografias em “Imagens da Patagônia”, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), além de ter participado da exposição coletiva “Imagens de São Joaquim”, na Galeria Pierre Verger, em Salvador.

Nenhum comentário: