Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Heraldo Rocha diz que política de Segurança Pública no Estado faliu


Ao participar do encontro da Juventude Democratas em Vitória da Conquista no sábado, 9, o vice-presidente estadual do Democratas, deputado Heraldo Rocha lamentou a falência total da política de segurança pública no Estado. "Não há mais o que fazer. O governo do PT, além de falir o Estado da Bahia, acabou com qualquer política de segurança pública. A sensação que temos é que o governo jogou a toalha pra criminalidade", disse o líder político. Heraldo Rocha citou como exemplo o resultado do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) do Ministério da Justiça, divulgado semana passada em que coloca a Bahia em quarto lugar no número de assassinatos no país. "Não há uma política de combate a esse verdadeiro genocídio da sociedade. É a nossa juventude que está morrendo por causa da guerra do narcotráfico. Não se vê uma única ação para conter esses crimes", protestou Rocha. 

Heraldo Rocha lembra que o anuário revela a falência total da política de segurança pública do governo da Bahia e mostra um estado cada vez mais violento. Em 2002, a Bahia ocupava a 23ª posição no ranking nacional da violência. E em 2010, passado o primeiro mandato do governador Jaques Wagner, a Bahia já ocupava o sétimo lugar no ranking nacional da violência. Agora, pulou para a quarta posição. "Pulamos de uma taxa de 9,4 homicídios num grupo de 100 mil habitantes para 47,7 num grupo de 100 mil habitantes em dez anos. Estamos numa situação melhor apenas do que Pará, Ceará e Alagoas. O que explica a Bahia saltar, em 10 anos da 23ª posição para a quarta em números de homicídios? A falência total da política de Segurança Pública", lamentou Rocha. A taxa média do número de assassinatos na Região Metropolitana de Salvador, por exemplo, é uma das mais altas do mundo. Enquanto a média brasileira é de 9,4, a RMS chega a números estratosféricos de 26,6. "É o maior índice do país e a grande maioria das vítimas é de jovens", disse Rocha. Ele lembra que o próprio secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa admite que há um avanço das drogas e do crime nos municípios baianos. “O próprio secretário da Segurança Pública tem se mostrado preocupado com a situação dos pequenos municípios devido à falta de estrutura. Em muitas dessas cidades, constata o secretário Maurício Barbosa, faltam delegados, promotores ou juízes. E, como já constatado aqui, os próprios municípios tem problemas principalmente estruturais. Em diversas cidades, a Secretaria de Segurança Pública evidencia uma explosão no número de homicídios, arrombamentos e assaltos a bancos. "Constantemente, vemos, na imprensa, cenas se repetirem do ataque a bancos. No interior, foram registrados 113 ataques consumados a instituições financeiras contra 97 do ano anterior, um crescimento de 16,5%. E o que ocorre nas cidades onde esta modalidade de crime vem ocorrendo, notamos a precariedade da estrutura policial para fazer frente ao crime", avaliou. Para o líder político, não há outra alternativa senão uma mudança radical na política de segurança pública. Heraldo Rocha foi bastante aplaudido após a palestra, realizada no sábado de manhã, no auditório do Hotel Faixa em Vitória da Conquista. O encontro foi realizado em parceria com a Fundação Friedrich-Naumann-Stiftung, e teve como tema "Inovação de Liderança Política Liberal". A Fundação Friedrich-Naumann-Stiftung, tem como objetivo o fomento e a difusão das ideias liberais em diferentes setores da sociedade.
(Com informações da Aloisio Araujo Jr)





Nenhum comentário: