Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Campo do Gado tem manhã diferente com filmagem

 
1. Equipe de produção da Larty Mark
2. Lico Pimentel, diretor de fotografia
3. Tuna Espinheira com Dimas Oliveira
Fotos: Jorge Magalhães
 
Em parte da manhã desta segunda-feira, 6, acompanhei no Complexo Matadouro Campo do Gado, o início de gravação do filme "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas".
O espaço viveu uma manhã diferente, com a parafernália de equipamentos cinematográficos - câmeras, grua, claquete, rebatedores, baterias, fios - tomando conta do pátio principal, despertando a curiosidade de fazendeiros, vaqueiros, negociantes e demais circunstantes atraídos pelo burburinho das filmagens. 
Enquanto o diretor Tuna Espinheira dava os comandos, o diretor de fotografia Lico Pimentel escolhia os melhores ângulos e movimentação da câmara e os técnicos Wiltonauar Moura Júnior (assistente), Jones Cardoso (áudio) e Celso Conceição (eletricista), davam suporte aos primeiros trabalhos.
O produtor Wiltonauar Moura, da Larty Mark - Convergência Digital cuidava de agendar com o diretor do equipamento municipal Márcio Cunha a volta da equipe, para gravar o artista plástico Juraci Dórea montando escultura - de couro e madeira - do Projeto Terra em área do Campo do Gado.
Gravações também na praça João Pedreira, no Monumento Projeto Terra.O filme é inspirado no Projeto Terra, que completa 30 anos de execução pelo artista plástico Juraci Dórea e vai revisitar os caminhos percorridos no período.
 
 

Nenhum comentário: