Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ousar: por que não?

Criatividade, ousadia e funcionalidade formam um trio que confere mil e uma possibilidades aos ambientes. Esses três ingredientes formam a receita perfeita para aproveitar melhor os espaços da casa 1. A bicicleta dependurada na parede, além de resolver a questão de falta de espaço, faz as vezes de quadro e personaliza ainda mais a decoração; 2. No primeiro plano, para colocar os recados do jovem empresário, Sandra Diniz utilizou prendedores de roupa. Ousadia na medida certa! (Fotos: Daniel Mansur)

Nos dias atuais, casa não é apenas sinônimo de moradia. O lar passou a ser também espaço destinado ao trabalho e, assim, os chamados home offices têm se popularizado. O problema é que além de servir para mais de uma função, as casas e os apartamentos estão cada vez menores. Desta forma, fica complicado organizar e acomodar todos os itens e necessidades das pessoas. Aí entra uma verdadeira dança das cadeiras. Aquele objeto que não deve ficar exposto é escondido no armário. A outra peça que ficava no armário passa a ficar à vista de todos e assim vai...
Pensando na dificuldade encontrada por muita gente em conciliar, de forma organizada, todos os componentes do lar, a arquiteta Sandra Diniz aposta em projetos ousados. "Podemos ousar sempre, dando personalidade ao nosso espaço. Esta ousadia, em harmonia e coerência com o usuário do espaço, agrega charme à decoração", destaca. Contudo, a profissional alerta que "o bom senso deve ser uma constante na hora de criar possibilidades e funções para os objetos".
Basta observar os projetos de Sandra para notar que ela aplica escolhas ousadas e criativas, sem deixar de lado a funcionalidade. "Pensando em aproveitar melhor os espaços surgiu a ideia de colocar uma bicicleta dependurada na parede de uma home office, de maneira a compor e agregar beleza e significados ao ambiente. É possível guardar a bicicleta no hall de entrada do apartamento, em um canto da varanda ou até numa sala ou escritório, tornando-a item importante da decoração", exemplifica a arquiteta.
Segundo a profissional, já que os espaços estão cada vez menores, mas as pessoas continuam adquirindo objetos para a casa, home office, e até mesmo para diversão, por que não aproveitar disso e exibir esses elementos na decoração? "O recurso da bicicleta dependurada na parede, por exemplo, faz as vezes de um quadro. Quando dependurada na parede, ela remete ao proprietário as infinitas possibilidades de lazer, da vida saudável, e o prazer da vida ao ar livre. Para desfrutar disso, basta tirar a bicicleta da parede e usá-la", explica Sandra.
A arquiteta dá mais dicas para ousar sem erro, na decoração: "Dá para transformar um caixote em mesa lateral, ou vários caixotes em mesa de centro. Outra ideia é criar um tampo da mesa feito de laje de concreto, para a sala de reuniões. Para balancear, as cadeiras devem ser iguais e com design mais arrojado. Já a mesa de centro com tampo de vidro pode se tornar uma grande gaveta para CDs ou velas. Esse recurso dá um toque especial e romântico ao ambiente".
Assim, os móveis de apoio podem ter dupla função e ajudar na organização da casa, além de expor e valorizar alguns objetos.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: