Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dividir com ousadia

Elas integram e, ao mesmo tempo, dividem os ambientes. Fazem parte da decoração, deixam os espaços bem resolvidos e favorecem a circulação do ar. Saiba tudo sobre como utilizar as divisórias da maneira mais proveitosa possível.

Chique e superleve, a divisória de vidro temperado bronze foi a aposta da designer de interiores Iara Santos para separar os ambientes destinado ao home office e estar (Foto: Daniel Mansur)
Quem disse que apenas as paredes definem os espaços dos ambientes? As divisórias podem ser uma ótima solução na hora de separar os ambientes com charme e funcionalidade. Além disso, este recurso criativo pode contribuir para a circulação de ar, deixando o ambiente mais fresquinho, uma vez que a área não é isolada como acontece com as paredes.
A designer Iara Santos, atenta às facilidades e às possibilidades oferecidas pelas divisórias, lançou mão deste recurso em um dos seus projetos. "Especifiquei esse item para separar um escritório do ambiente da lareira. O material da divisória é de vidro temperado bronze. E ela foi fixada com perfil de alumínio também de bronze", detalha. Para a profissional, as divisórias são práticas e bonitas. "Elas definem os ambientes com graça. São bastante úteis", destaca Iara, que não escolheu o vidro aleatoriamente. "Divisórias de vidro deixam o ambiente mais ousado e mais harmônico. Separam os espaços, mas, ao mesmo tempo, os integram. Foi justamente isso que quis trazer para o meu projeto. A divisória tinha a função de separar espaços distintos, um dedicado ao trabalho e outro ao relaxamento, e ao mesmo tempo associá-los, mostrando que os ambientes compunham a mesma decoração".
Para quem pensa que as divisórias exercem apenas a função de delimitar espaços, a informação seguinte vai mudar essa ideia. Este objeto também agrega estilo à decoração. Um exemplo disso são as antigas cobogós, divisórias populares na década de 1950. Elas eram muito utilizadas nas áreas externas e conferiam charme e beleza. O efeito estético era perfeito.
Se alguém ainda está em dúvida sobre o uso das divisórias na decoração, basta conferir no mercado as várias opções de modelos e uso.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: