Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Carlos Martins incorpora o candidato na Assembleia

O secretário de Estado da Fazenda, Carlos Martins, confirmou nesta terça-feira, 4, entre uma brincadeira e outra, que é mesmo candidato a prefeito de Candeias em 2012. A compatibilidade da candidatura com a função de cuidar das finanças do Estado foi questionada pelo deputado Bruno Reis (Foto: Divulgação), PRP. "Nesse governo que é aprovado em política mas reprovado em administração, até o secretário da Fazenda quer disputar cargo eletivo. Isso não é incompatível?", indagou Reis.
Martins afirmou que a sua candidatura se fortalecia na medida em que era mencionada pela oposição. Ele disse ainda, quando provocado sobre o cumprimento entusiasmado ao deputado Sargento Isidório (PSC), cujo reduto eleitoral é em Candeias, o secretário chegou a dizer que tem dialogado com o parlamentar sobre a sucessão no município. Isidório já lançou candidatura a prefeito de Candeias. "Nós temos história juntos. Eu quando participava das manifestações de grevistas no Pólo e ele como sargento da PM".
"Claro que todo mundo tem direito a ser candidato a qualquer coisa. Mas acho que, ocupando uma função tão importante, que é a de cuidar das finanças do estado, o secretário Carlos Martins deveria se dedicar integralmente a isso. Fazer política eleitoral ocupa tempo e exige dedicação, não vejo como ele pode conciliar as duas coisas, pois trata-se de uma secretaria totalmente técnica e estratégica", disse Bruno Reis.
Empréstimos e educação – Bruno Reis também questionou o secretário da Fazenda sobre a redução das verbas de custeio e investimentos para as universidades estaduais, prevista no orçamento de 2012. Ele entregou ao secretário uma nota publica assinada pela reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) afirmando que o orçamento prevê uma redução de R$ 6,6 milhões para a cota de custeio e manutenção de atividades finalísticas, projetos e obras. Carlos Martins não comentou a nota.
O deputado também questionou o secretário sobre as obras paradas na Bahia por atraso no pagamento de fornecedores. Martins confirmou a existência do problema e garantiu que o governo não vai aplicar o calote em ninguém. Bruno Reis perguntou ainda sobre os empréstimos de R$1 bilhão aprovados na semana passada pela Assembleia sem que houvesse detalhamento de como esse dinheiro será aplicado. O secretário fez um breve relato de como o governo pretende usar o empréstimo, que será tomado junto ao BID, destacando obras de mobilidade no entorno da Fonte Nova.
(Com informações da Assessoria do Deputado Bruno Reis)

2 comentários:

Danilo Aguiar disse...

Imagino como deve está de pernas pro ar a Sefaz. É o governo do tudo pode!

Eliane ** ** disse...

Se Carlos Martins é Sec. da Fezenda é por merecimento, a Bahia se encontrava em pessimas condições o defeito do povo baiano é o esquecimento.
Carlos Martins tem que ser eleito mesmo a Prefeito de Candeias só assim para vê-la sair do fundo do posso ele é filho de Passé é filho da Cidade, sou moradora de Candeias e quero o melhor para a minha cidade não quero mais sentir vergonha da cidade em que moro sou jovem e tenho esperança pois ela é a ultima que morre. "Candeias tem jeito Carlos Martins Prefeito" e ponto final. Para quem é contra desculpas, agora não tenha dúvida na mão a Bahia não ficou e não fica, pois vocês lidam é com profissionais aprendam isso... Forças Militantes Candeiense os anônimos...