Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Morre Irma Amorim

Irma Rosa no dia de sua formatura no Colégio Santanópolis, na turma de 1949
Foto: Blog Santanópolis
Faleceu na manhã desta terça-feira, Irma Rosa de Lima Caribé Amorim, natural de Feira de Santana, aos 76 anos.
O corpo está sendo velado na Igreja de Nossa Senhoras da Piedade, Capela do Hospital D. Pedro de Alcântara. O sepultamento será às 17 horas, no Cemitério Piedade.
Educadora, professora de Matemática, contabilista, odontóloga pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) - foi clínica de crianças, em consultório montado no Ed. Santana, sala 5, na avenida Senhor dos Passos, 118, a partir de 1955. Era viúva do arquiteto Amélio Amorim.
Irma Amorim era membro efetiva da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, ex-diretora do Centro de Cultura Amélio Amorim, detentora da Medalha "Dival Pitombo, Honra à Cultura", integrante do Núcleo de Leitura da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Tem poemas publicados em vários jornais e revistas literárias, participava do Memorial Poético de Feira de Santana, autora dos livros de poesia "Da Janela a Rosa", "Retalhos e Matizes" e "Lenço Perfumado".
Irma foi aluna e professora do Colégio Santanópolis, onde se formou no Curso Ginasial na turma de 1949.
Foi presidente da Casa da Amizade de Feira de Santana em 1966-1967, quando seu marido Amélio Amorim presidiu o Rotary Club de Feira de Santana.

3 comentários:

Uefs - Assessoria de Comunicação disse...

Nota de Pesar
A comunidade da Universidade Estadual de Feira de Santana lamenta a morte da senhora Irma Amorim, viúva do arquiteto Amélio Amorim. Irma prestou serviços à Uefs no Centro de Cultura que leva o nome do esposo.
O sepultamento está previsto para as 17 horas desta terça-feira (23) no Cemitério Piedade, em Feira de Santana

Luzia Fonseca disse...

Nota triste. Mas, o Blog Demais dá em primeira mão.

Mariana disse...

Que foto bonita! Que ela descanse em paz!