Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Grandes marcas e novos projetos movimentam FTC com Feira de Empreendedores




Empresas dos ramos de alimentos, telefonia, móveis, roupas, acessórios, artesanato e muitas outras, movimentaram durante dois dias. na quarta-feira, 17, e na quinta-feira, 18, a 3ª Feira de Empreendedores da FTC Feira, no campus da unidade. O evento é realizado pelo colegiado de Administração e este ano contou com a participação de 34 empresas, dentre as quais as parceiras Banco Santander, operadoras Vivo e Claro, Sebrae e Livraria Mente Positiva.
O professor André Magalhães, que divide a organização do evento com a coordenadora do curso Karla Figueiredo, disse que a feira motiva as pessoas e passa a ter uma procura espontânea, não só de alunos, mas também de comerciantes estabelecidos, o que mostra o crescimento ao longo desses três anos. Karla tem a mesma opinião e acrescenta que esta edição do evento tem 12 estandes a mais que no ano passado. “A feira apresenta maior visitação e só não tem mais estandes porque o espaço não comporta”, informou.
A novidade este ano é a participação do curso de Psicologia, com alunos do 4º semestre. Através de dinâmicas, o grupo procura trabalhar o emocional das pessoas. A estudante Carla Iracy Santos explicou que a junção dos cursos de Psicologia e Administração se dá por meio da disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID). “A experiência é gratificante e esperamos que outros cursos também participem do evento nos próximos anos”, salientou.
Alunos do 1º semestre do curso criaram empreendimentos especialmente para participar da feira, trazendo pequenas empresas para o campus, como a Mundo Doce, A Fazenda, PeçAçai, entre outras. Já a Suave Fragrância, Centro Distribuidor São Roque, Jarbas Photos DIG, Florarte, Dj Márcio, Maria Flor e Smarçaro são exemplos de empresas de alunos que estão expondo e comercializando produtos os mais variados.
Integrante da equipe do estande Suave Fragrância, Luciana Dias, que cursa o 4º semestre do curso, considera estimulante participar da feira. “A gente consegue unir o aprendizado teórico à prática, além de ser muito animado, tem música ambiente, muita gente circulando e, nesse clima, conseguimos mostrar os nossos produtos”, destacou.
Abel Estrela, do 2º semestre de Administração, participou pela primeira vez do evento, que para ele é importante “pois nos desperta para a atividade comercial”. Ele integra a equipe responsável pelo estande Distribuidora São Roque, juntamente com Bruno Vinicius, que faz parte da empresa. “A iniciativa é muito boa, disse Bruno, acrescentando que “o lugar de errar é aqui para aprender e acertar mais adiante”.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação, da FTC/FSA)

7 comentários:

Anônimo disse...

Amazing site! Please continue the informative posts

thanxxx
financial help

Anônimo disse...

Hi, Congratulations to the site owner for this marvelous work you’ve done. It has lots of useful and interesting data



get my ex back

Anônimo disse...

Thank you for another great story. I’m really glad I was able to find this article. Has anyone else has a similar experience to the OP



loans for the unemployed

Anônimo disse...

This article was extremely interesting.financial help for college



nursing grants

Anônimo disse...

Thanks for this post, I am considering talking about the same in my blog.

Anônimo disse...

I wish I found oliveiradimas.blogspot.com before ! Your site is very informative, thanks.

Anônimo disse...

That is quite an interesting point of view, bookmarked and stumbled!