Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Brasil não é o primeiro no IDH 2010

País ocupa 73ª posição entre 169 países. Relatório aponta educação de baixa qualidade como principal problema.
O relatório do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para 2010, divulgado nesta quinta-feira, 4, apresenta o Brasil na 73ª posição entre 169 países. Os cinco primeiros colocados são, pela ordem, Noruega, Austrália Nova Zelândia, Estados Unidos e Irlanda. O cinco últimos são Zimbábue, República Democrática do Congo, Níger, Mali e Burkina Faso.
O relatório mostra ainda que na América Latina, o Brasil é o 11º colocado no ranking do IDH. Barbados, Bahamas, Chile e Argentina lideram o ranking latino-americano.
Pois é. O Blog Demais imaginava que o Brasil ficaria com o primeiro lugar no mundo.

4 comentários:

Mariana disse...

Não se pode esquecer de que Lula está no governo a 8 anos!!
Depois deste tempo, ainda estarmos nesta posição, tendo sido êle, considerado o bam bam bam da atualidade, eu gostaria de saber, no que, objetivamente, melhoramos!?
Tá certo, distribuiu muitas bolsa-famíla, que não só não é a solução da vida de ninguém, como também não há nenhum estímulo prá educação; a saúde indo cada vez pior. As tais UPA's do Rio, por exemplo, não funcionam. No mes passado, morreram três pessoas por falta de atendimento nelas. Bom, quanto à segurança, nem preciso falar. No que melhorou, afinal? Quando dizem que estamos ricos e que "o petróleo é nosso", dá vontade de rir...pagamos cada vez mais caro pelo litro de gasolina!
O pior, Dimas, é você ver nos telejornais os mesmos crápulas mentirosos aliados de Lulilma, reclamarem de falta da saúde e da educação em seus estados! Então, QUEM É O RESPONSÁVEL, se não é o governador, nem o presidente??

Anônimo disse...

Brasil ficou em décimo primeiro lugar entre os países da América Latina quanto ao IDH, segundo relatório da ONU.
Pela ordem, com a colocação mundial entre parênteses:

1. Barbados (42); 2. Bahamas (43); 3. Chile (45); 4. Argentina (46);
5. Uruguai (52); 6. Panamá (54);
7. México (56); 8. Trinidad e Tobago (59); 9. Costa Rica (62); 10. Peru (63); e 11. Brasil (73).
Vergonha!

Sergio Oliveira disse...

Pois é, diante de tanta propaganda do governo lula e da imprensa amestrada, no que se refere a diminuição da pobreza, muitos passando para a classe média, etc e tal e o país ainda continua em 73º lugar ? Ainda mais agora que, segundo a Revista Forbes, a coisa eleita é a 16ª mais poderosa do mundo. Poderosa em que? A Revista Forbes passou a ser de humor?

Mariana disse...

Se não fôr de humor, Sérgio, conseguiu aindaassim me fazer dar boas gargalhadas. Coisa de doido! Se a única coisa que sabem dela até hoje, é que foi uma candidata marionete e os escândalos em que estêve envolvida e não foram poucos.