Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 20 de novembro de 2010

Apaixonamento de alguns do PDT pelo PT

De Sérgio Oliveira
Eu não entendo este apaixonamento do PDT pelo PT; também dos trabalhadores, aposentados e pensionistas, principalmente os da iniciativa privada.
Tudo o que existe de substancial para trabalhadores, aposentados e pensionistas da iniciativa privada foi obra do trabalhismo, senão vejamos:
Os direitos trabalhistas são garantidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), criada pelo maior líder do trabalhismo Getúlio Vargas.
Quando direitos trabalhistas da CLT não são cumpridos pelos empregadores há a Justiça do Trabalho, criada, também, por Getúlio Vargas.
Todo o ano os trabalhadores recebem o 13º salário, que foi um projeto, em co-autoria, do antigo deputado federal trabalhista Floriceno Paixão, que, aprovado e transformado em lei (Lei nº 4.090, de 13.07.1962), esta foi sancionada pelo presidente trabalhista João Goulart.
Todo mês é descontado um percentual do salário para a Previdência Social, para que, futuramente, os trabalhadores possam se aposentar. A Previdência Social, nos moldes hoje existentes, foi criada pelo líder trabalhista Getúlio Vargas.
A Carteira Profissional, que é assinada pelo empregador, registrando o tempo de serviço, que permitirá comprovar o tempo para a aposentadoria, no futuro, foi criada, também por Getúlio Vargas.
Os aposentados e pensionistas também recebem o 13º salário, que existe porque o deputado federal trabalhista Floriceno Paixão, de novo, apresentou projeto de lei que, aprovado e transformado em lei (Lei nº 4.281, de 8.11.1963), esta foi sancionada, também, pelo presidente trabalhista João Goulart.
Tudo ligado à dignidade do trabalho, que perduram até hoje, diferentemente da Bolsa Família (união de três cartões criados no Governo FHC e um no Governo Lula, união esta, ao que consta, sugerida pelo então governador do Goiás, Marconi Perilo, do PSDB), que não exige que se trabalhe para recebê-la. Nada contra o Bolsa Família, mas ela não pode ser eterna.
Não podemos esquecer, também, o Serviço de Alimentação da Previdência Social (Saps); o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samdu); os imóveis construídos pelos Institutos de Previdência (bairro Iapi, em Porto Alegre, é um exemplo).
O Brasil não começou com o PT ou com o governo Lula
E o sindicalismo? Quando, na década de 80, Brizola foi visitar Lula lá no Sindicato, no ABC, o mesmo o recebeu secamente e, para azedar o encontro, passou a desancar o antigo sindicalismo, que "era controlado por pelegos do PTB". A coisa ficou feia quando ele, que já devia ter tomado alguma, começou a falar mal do presidente Vargas, ensejando um bate-boca que só não foi mais inflamado devido a providencial intervenção da turma do deixa disso. Mas nessa hora, o líder trabalhista interrompeu a conversa e foi embora sem maiores formalidades. Esta narrativa é atribuída a Cibilis Viana.
E as Centrais Sindicais, hoje, no Governo Lula? Não são pelegas?
Apenas um dado: o pagamento do 13º salário até o final do ano vai injetar na economia R$ 102 bilhões, ou seja, quase 3% do PIB, e será pago para 74 milhões de brasileiros.
* Sérgio Oliveira, aposentado, é de Charqueadas-RS

Um comentário:

Mariana disse...

Também não entendo o PDT estar sempre mendigando e aceitando migalhas do PT! Bem que Lula gostaria que seu partido fôsse o pai da criança, mas lhe resta apenas o bolsa-família, que não resolve a vida de ninguém e com certeza, tem sido um preço alto pelos votos em petistas.