Visão de "Corsário Sem Pátria" (The Buccaneer), de Anthony Quinn, 1958. Trata-se de remake de "Lafitte, O Corsário" (The Buccaneer), de Cecil B, DeMille, 1938, que supervisionou o filme e entregou a direção ao seu genro. Foi o único filme dirigido por Quinn.
Mais um filme que demonsta que não se faz mais cinema como antigamente. Um grande filme que emociona. Tem aventura, drama, guerra, história e romance.
Em 1812, durante a guerra contra o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda, o General Andrew Jackson (Charlton Heston) tem apenas 1.200 homens restantes para defender Nova Orleans, na Louisiana, quando descobre que uma frota britânica chegará com 60 navios e 16 mil homens para tomar a cidade. Nessa situação, Baratavia, uma ilha perto da cidade torna-se estrategicamente importante para os dois lados. Mas, o lugar é dominado pelo corsário Jean Lafitte (Yul Brynner), que nunca ataca navios americanos. Ele é odiado pelo governador William Claiborne (E. G. Marshall) por vender mercadorias sem impostos - e é querido dos habitantes pelo mesmo motivo. À medida que o confrotno se aproxima, Lafitte é arrastado para a frente de batalha. Seu coração pertence à América, mas seu povo o incentiva a se juntar ao partido com mais chance de vencer.
No grandioso elenco, nomes conhecidos como os de Claire Bloom, Inger Stevens, Charles Boyer, Lorne Greene, Henry Hull, Ted De Corsia, Douglas Dumbrille, George Matthews, Robert F. Simon, Fran Jeffries, John Dierkes, Ken Miller, Robert Warwick, Jerry Hartleben, Iris Adrian, Julia Faye, Woody Strode, Henry Brandon, Kathleen Freeman, Mike Mazurki, Ty Hardin, Simon Oakland, Gordon Mitchel e o brasileiro Aluisio Ferreira, que faz um músico.


Nenhum comentário:
Postar um comentário