Na noite desta segunda-feira, 27, a visão do western "Com o Dedo no Gatilho" (Hell Bent For Leather), de George Sherman, 1950. "O único homem que poderia salvar sua vida... era o homem que o queria morto!" foi o slogan no lançamento.
"Com o Dedo no Gatilho" foi baseado no livro "Outlaw Marshall", de Roy Hogan.
Na trama, um negociante de cavalos, Clay Santell (Audie Murphy), procura abrigo na cidade de Sutterville depois de ter seu cavalo roubado. No local, é confundido com um assassino, chamadoTravers (Jan Merlin). Os moradores capturam Santell e o entregam ao corrupto xerife Harry Deckett (Stephen MacNally), um homem da lei que age como bandido e que está cansado de perseguir o verdadeiro Travers. Ele decide matar Santell e fazê-lo passar por Travers. Mas, Santell escapa fazendo Janet Gifford (Felicia Farr) como refém. Ela passa a acreditar na história dele e o ajuda em sua luta para provar sua verdadeira identidade.
Um filme modesto, acima da média. mas bem conduzido, que agrada aos fãs do gênero,com argumento criativo e locações montanhosas impressionantes e bem fotografadas (por Clifford Stine).
Ainda no elenco de coadjuvantes, as prresenças de Robert Middleton, Herbert Rudley, James Westermoreland (depois, Rad Fulton), Alan "Rock" Lane, Bob Steele, Kermit Maynard, Malcolm Atterbury, John Qualen, Joseph Ruskin, Roy Engel, Eddie Little Sky e Beau Gentry.
Nenhum comentário:
Postar um comentário