Pré-candidato a governador comenta demandas das lideranças feirenses
Texto de Dimas Oliveira
Uma semana depois de estar em Feira de Santana acompanhando o presidente Jair Bolsonaro, o pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma esteve mais uma vez na cidade, nesta sexta-feira, 8.
Roma, com sua esposa e pré-candidata a deputada federal Roberta Roma, participaram de almoço com empresários, profissionais liberais e lideranças locais e de cidades da região, no Pastarella.
Na oportunidade, o Grupo Profeira Bahia, que propugna união pró-reivindicações, entregou ao convidado documento contendo uma série de demandas. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Genildo Oliveira de Melo, fez a apresentação das propostas.
Antes, o empresário Nóide Cerqueira Júnior, líder do Profeira e proprietário do local do encontro, deu as boas-vindas a João Roma e aos participantes, salientando "a alegria e o otimismo na solução das carências da comunidade feirense".
O pré-candidato bolsonarista circulou entre as mesas do restaurante e cumprimentou a todos, além de posar junto com os que se interessaram em ter uma foto com ele.
Em sua fala, Roma lembrou que o presidente Bolsonaro "saiu feliz de sua agenda em Feira de Santana, na semana passada".
Disse mais que ficou emocionado com "a manifestação carinhosa do povo feirense junto a Bolsonaro, em mobilização espontânea".
Com entusiasmo afirmou que quer ver a Bahia avançando. "A Bahia está ficando para trás. Dá uma dor no coração. O desejo de mudança é muito forte. A Bahia precisa ser oxigenada ou vai ficar marcando passo". "A Bahia é solução para o Brasil", estimou, desejando mudança da prática política que atrasa o estado.
O parlamentar comentou ponto a ponto as demandas apresentadas no documento recebido.
Entre os presentes, vereador Edivaldo Lima; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Luís Henrique Mercês Santos; 1º vice-presidente da CDL Alfredo Marinho Muller Falcão; vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial Marcelo Augusto Alexandrino Souza; presidente do Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Feira de Santana Getúlio Andrade; médicos Eduardo Leite - que lançou seu livro "Covid-19: Pandemia da Estupidez" - e Leopoldo Correia; oftalmologista Amilton Sampaio; advogado Rosalvo Morais da Silva Júnior; administrador Bruno de Nunes Silva; publicitário Roque Tavares; empresários Frederico Lefundes, Ricardo Cerqueira, Elda Elisama Rios, Júnior Falcão, Luís Mercês Júnior e Deraldo da Conceição; pecuarista Miguel Pinto Santana; radialistas Ed Santos (do 'Acorda Cidade') e Beto Moreno, que atuou como mestre de cerimônia.
Também presentes, além de Roberta Roma outros pré-candidatos, a exemplo de Esmeralda Soares, Jonatan Silva, Ricardo Leite, Zeca Alípio, Zevaldo Lima, à Câmara Federal; mais Alexandre Patriota, Cristina Ribeiro, Jotta Rios, Ricardo Souza e Rosalvinho Sales.
Quem ainda participou do encontro foi a médica feirense Leonídia Umbelina, presidente municipal do Partido das Mulheres Brasileiras (PMB), indicada para ser a vice na chapa de João Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário