O vice-almirante da Marinha do Brasil, ex-comandante do Segundo Distrito Naval, Arnon Lima Barbosa, teve morte súbita neste domingo, 3, aos 73 anos. Ele nasceu no dia 23 de janeiro de 1949 em Maceió, Alagoas. Era filho do capitão do Exército Arlindo Barbosa da Silva, que foi integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial, e viveu sua infância, desde os quatro anos, e adolescência em Feira de Santana. Arnon deixa dois filhos e quatro netos. Arnon era viúvo da feirense Ana Maria Teles Barbosa.
Arnon saiu da Bahia aos 15 anos, quando deixou o Colégio Militar, em Salvador. Ele completou 44 anos de serviços prestados à Marinha. Antes de ser comandante do 2º Distrito Naval foi de diretor do Departamento de Política e Estratégia do Ministério da Defesa.
Na Marinha, ele desempenhou funções de guarda-marinha, segundo-tenente, primeiro-tenente, capitão-tenente, capitão de corveta, capitão de fragata, capitão de mar e guerra e contra-almirante. Dentre as comissões que participou, destacam-se: Navio Escola Custódio de Mello, Escola Superior de Guerra, Escola de Guerra Naval, Adidância Naval da Venezuela, Estado Maior da Armada, Ministério da Defesa, Diretoria de Ensino da Marinha, entre outras.
Em 23 de outubro de 2009, ele recebeu da Câmara Municipal de Feira de Santana, o Título de Cidadão Feirense, iniciativa proposta pelo então vereador Carlos Alberto Rocha.
Nesta segunda-feira, 4, às 13 horas, ocorre velório seguido de cremação às 16 horas, no Cemitério Bosque da Paz, localizado Avenida Aliomar Baleeiro, no bairro Nova Brasília, em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário