Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quinta-feira, 14 de julho de 2022

"Elvis": Curiosidades sobre o filme


Em cartaz em todo o país, em Feira de Santana, três sessões no Orient Cineplace Boulevard - 14h20 e 17h30 com cópia dublada, e 20h40 com cópia legendada - o drama musical biográfico "Elvis", de Baz Luhrmann.

O filme é contado do ponto de vista do Coronel Parker (Tom Hanks), empresário de Elvis Presley (Austin Butler). Ele conta a história de como conheceu e como o cantor conquistou o mundo. O filme cobre os anos da vida de Elvis como um jovem adulto até sua morte.

Este é o primeiro filme biográfico completo sobre Elvis Presley. Outros filmes relacionados a ele eram biográficos e feitos para a televisão ou filme relacionado a outra figura como o presidente Richard Nixon em "Elvis & Nixon", de Liza Johnson, 2016, ou documentários.

Trata-se do sexto filme de Baz Luhrmann. Os cinco outros filmes são: "Vem Dançar Comigo" (1992), "Romeu + Julieta" (1996), "Moulin Rouge: Amor em Vermelho" (2001), que inaugurou o Orient Cineplace Boulevard há quase 21 anos, "Austrália" (2008) e "O Grande Gatsby" (2013).

O orçamento do filme foi de 85 milhões de dólares.

"Elvis" foi aplaudido de pé por 12 minutos no Festival de Cinema de Cannes após o término da exibição.

O filme foi indicado a três prêmios Midseason Film da Hollywood Critics Association, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor para Baz Luhrmann e Melhor Ator para Austin Butler. Em 1º de julho de 2022, o filme ganhou o prêmio de Melhor Ator por Austin Butler

Apesar da educação cristã evangélica de Elvis no sul dos Estados Unidos, sua mãe, Gladys, era descendente de judeus e até lhe deu o nome do hebraico de Aaron em reconhecimento. O próprio Elvis sabia que ele era parcialmente judeu e quando sua mãe morreu, ele pediu que a lápide tivesse uma estrela de Davi esculpida para homenageá-la.

O fã de Elvis, Kurt Russell, faz uma participação não creditada neste filme. Durante a montagem de títulos e clipes de filmes de Elvis Presley, foi mostrada a cena de "Loiras, Morenas e Ruivas" (1963) em que um garoto (Russell) chuta Mike Edwards (Presley) na canela. Esta foi a primeira aparição de Kurt Russell no cinema e a primeira de várias conexões com Elvis Presley em sua carreira. Dezesseis anos depois, Russell protagonizou o telefilme "Elvis Não Morreu" (1979). Quinze anos depois, Russell emprestou sua voz ao ator que interpreta o jovem Elvis Presley em "Forrest Gump: O Contador de Histórias" (1994). Russell também interpretou um ex-presidiário que rouba um cassino durante uma convenção de imitadores de Elvis em "3000 Milhas Para o Inferno" (2001). Depois, em "Crônicas de Natal" (2018), a música que o Papai Noel (Russell) canta na cena da prisão é uma das canções natalinas mais populares de Elvis, "Santa Claus Is Back in Town" (1957).

No título do filme "ELVIS" assim como nos pôsteres, dentro da letra "V" há três letras, TCB (com um raio sob o C). É a abreviação de Taking Care of Business, uma banda de músicos profissionais formada em 1969 por Elvis como parte de sua seção rítmica para seus shows, com James Burton (guitarra solo), John Wilkinson (guitarra rítmica), Jerry Scheff (baixo), Larry Muhoberac (teclados), Glen D Hardin (Piano) e Ronnie Tutt (bateria) como os membros originais. TCB tocou com Elvis até sua morte em 1977. A TCB ainda está tocando, embora com membros diferentes.


Nenhum comentário: