Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Omicron no cinema


Por Dimas Oliveira e Milena Batista

Omicron é a décima-quinta letra do alfabeto grego, correspondente ao O.

Omicron é nome de filme homônimo sobre um extraterrestre que usurpa o corpo de um terrestre para entender mais sobre o planeta Terra, antes da invasão da sua raça.
"Omicron: O Agente do Espaço", 1963, tem direção de Ugo Gregoretti, que realizou uma ficção científica assumidamente marxista um tanto quanto original misturada com sátira social e política. Renato Salvatori (pôster e foto) faz o personagem. Quase 60 anos depois, o filme revela-se premonitório com a situação que o mundo vive.
Em 1991, o cinema mexicano realizou "O Filho do Santo em Poder de Omnicron", com o lutador de luta livre El Hijo del Santo.
Em 1999, a ficção científica de e com Jared Whitman, então com 15 anos, "Projeto Omicron".
Em pré-produção no Canadá, o filme de terror "Omnicron", de e com Caillou Pettis, sobre uma estudante de ciências cognitivas que pede ajuda de um psicólogo paranormal e de um jovem com um segredo de um século para aliviar sua paralisia do sono do Omnicron, uma conspiração demoníaca tão antiga quanto o tempo.
Ainda tem o vídeo-game "Omikron: The Nomad Soul", lançado em 1999. No jogo, Omikron é uma cidade-estado governada por um supercomputador e um ditador comunista, que executa as suas ordens. Um demônio do último círculo do inferno é o verdadeiro poder por trás do governo. Um herói predito, The Nomad Soul (A Alma Nômade) entra em Omikron através de seu computador e fica preso neste reino paralelo. Focado em voltar ao seu próprio mundo e ajudar o povo de Omikron, ele combate as trevas e liberta a cidade para sempre.

Nenhum comentário: