A frase "Tenho orgulho das batalhas que travei e da pessoa que me tornei", está em sua apresentação no Facebook.
Faleceu nesta quarta-feira, 9, aos 86 anos, o fotógrafo Antonio Ferreira Magalhães (Foto), o "mais velho de Feira de Santana, e em atividade", como conta seu filho ACM, também fotógrafo como seu irmão Jorge Magalhães. "Painho não fica quieto um minuto sequer. Tenho o prazer e orgulho de tê-lo como pai", dizia.
Mineiro de Conselheiro Lafaiete, Magalhães chegou em Feira de Santana, vindo do Rio de Janeiro, há 58 anos, no início de 1964. Quatro anos depois, começou a fotografar para jornais locais e de Salvador.
No Rio, ele trabalhava na Companhia Telefônica Brasileira e viu na Ótica Lutz Ferrando a oferta de curso de fotografia na compra de uma máquina fotográfica. Magalhães adquiriu o equipamento e fez o curso no Liceu de Artes e Ofícios e se tornou fotógrafo social free-lancer” e passou a fotografar aniversários, casamentos e outros eventos.
Em Feira de Santana, a vida da cidade foi registrada por ele, que deixa um grande acervo de fotografias, que ele anunciava a venda.
Parte desse acervo está registrado no livro "História nas Lentes: Feira de Santana Pelo Olhar do Fotógrafo Antônio Magalhães", com fotos de fatos que marcaram a cidade, ocorridos entre 1968 e 1988.
Mantinha no Mercado de Arte Popular o box "Magalhães
Fotografia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário