Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Morre empresário Gerson Bullos



Faleceu na tarde desta terça-feira, 1º, o empresário Gerson Vasconcelos Bullos, que completaria 98 anos na quarta-feira, 2. Natural de Conceição de Feira, era filho de Jorge Anna Odi Bullos e Maria dos Anjos Vasconcelos Bullos.

Em 1938, com 14 anos mudou-se para Feira de Santana a fim de continuar os estudos, cursando o segundo grau, atual ensino médio no Colégio Santanópolis. Nesse mesmo período, começou a trabalhar com seu pai na Loja Estrela, que comercializava tecidos e confecções, na praça da Bandeira. Em 1954 resolveu abrir seu próprio negócio. Em 1954 resolveu abrir seu próprio negócio, abrindo a Casa Esportiva, primeira loja de material esportivo e fotografia da cidade, situada na rua Conselheiro Franco.

Em sua loja, comercializava artigos esportivos, instrumentos musicais, instrumentos ópticos e material fotográfico (filmes, câmeras, ampliadores, químicos etc.). Período do preto e branco na fotografia, era distribuidor de filmes e insumos fotográficos para toda a Feira de Santana e cidades da região, além de possuir laboratório próprio para ampliação de fotografias, tanto para amadores quanto para os mais exigentes profissionais.

Quando surgiu a fotografia em cores, firmou uma parceria com a Kodak Brasileira, que instalou um grande laboratório em Salvador e, os filmes eram coletados em Feira de Santana, enviados a Salvador e entregues aos clientes em 24 horas. Filmes Super 8 também eram vendidos e revelados na Casa Esportiva.

Após certo período, surgiram os minilabs digitais e deu-se a instalação de um novíssimo Noritsu (líder de equipamentos deste tipo no mundo) nas instalações da Casa Esportiva, propiciando então ao fotógrafo amador e profissional revelar seus filmes coloridos em uma hora. Um grande salto para a empresa certamente.

Gerson Bullos continuava planejando e inovando. Dentro deste planejamento e contando com apoio dos seus filhos, instalou outro Noritsu, digital, a fim de continuar avançando na prestação de serviços fotográficos. A empresa expandiu com novas lojas, inclusive em Salvador e Aracaju. 

Clube de Fotografia fundado em 23 de agosto de 2007 tem o seu nome, uma homenagem ao seu pioneirismo.

Homenagem

No Facebook, um dos filhos, Gerson Lopes Bullos fez homenagem ao pai:

"Serei eternamente grato a Deus por ter colocado você na minha vida. Você que me presenteou com os seus valores que jamais sairão de mim. Primeiro na fecundação, quando me transferiu sua retidão, seu caráter, sua ética e sua humildade. Depois com o seu exemplo, quando me mostrou como se deve viver a vida perante aos outros e a sociedade. Agora com o seu legado.
Na verdade, também fui presenteado com o seu nome, Gerson Bullos, nome este que tive o prazer e orgulho de também dar ao meu filho, seu neto, e tenha a mais absoluta certeza meu pai que até os nossos últimos dias este nome estará sendo honrado.
Lembro até hoje de quando era pequeno e você me levava para jogar futebol no Clube Fechado sem Nome, também para ver o Fluminense no Joia da Princesa, de quando me ensinou a dirigir, quanta saudade meu pai.
Te agradeço também por confiar sempre em mim, deixando que eu e meus irmãos assumíssemos os seus negócios, na verdade sua vida, foi um ato de coragem, digno de um grande Homem como você. Fico muito Feliz em não tê-lo decepcionado."

Nenhum comentário: