Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Quem lembra?: Quando Colbert entrou numa fria


Estação Antártica Comandante Ferraz

Em janeiro de 2008, Colbert Martins, então deputado federal, estava entre os 13 parlamentares da comitiva que visitou o Programa Antártico Brasileiro (Proantar) e que ficaram retidos no Antártica. O retorno dos parlamentares ao Brasil ainda foi atrasado devido a uma pane na aeronave da Força Aérea Brasileira que faria a viagem.

Há 14 anos, a imprensa brasileira tratava da desastrada viagem de políticos. O jornalista Claudio Humberto escreveu então que os parlamentares "pés-frios" temiam ficar conhecidos como "pinguins de geladeira". Criticou que "antes da viagem, não fizeram o básico de qualquer turista de meia-tijela: uma consulta à previsão do tempo".

Mais: "Os parlamentares retidos na Antártida entraram numa fria, mas nós pagaremos a 'geladeira': o avião de resgate da FAB e as diárias do pessoal de apoio".

Colbert Martins, retido na Antártida, estava em plena pré-campanha de sua candidatura a prefeito naquele ano. Na época, ninguém sabia em Feira de Santana que Colbert fazia parte da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Programa Antártico Brasileiro (Proantar), daí estar na Antártida com outros 12 parlamentares. Somente por causa da impossibilidade de voltar ao Brasil, pela baixa temperatura, tomou-se conhecimento do fato.

Além de Colbert fizeram parte da comitiva o senador Renato Casagrande (ES) e os deputados Ricardo Trípoli (SP), Moreira Mendes (RO), Wellington Coimbra (ES), Edmilson Valentin (RJ), Paulo Teixeira (SP), Jorge Maluly (SP), Maria Helena (RR), Fábio Ramalho (MG), Luciano Pizzato (PR), Fernando Chucre (SP) e Vinicius Carvalho (RJ).

Nenhum comentário: