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terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Filmes vistos há 50 anos


1. Oskar Werner e Julie Christie em "Fahrenheit 451"
2. Annie Girardot em "Viver Por Viver"
3. Dustin Hoffman e Anne Bancroft em "A Primeira Noite de um Homem"
Fotos: IMDb

Foram 139 filmes vistos em 1969, há 50 anos, nos Cine Íris, Cine Santanópolis e salas de Salvador:
CORAÇÃO DE LEÃO (Black Arrow), de Gordon Douglas, 1948; DAGGER, CAÇADOR DE ESPIÕES (a Man Called Dagger), de Robert Rush, 1967; FANTOMAS (Fantomas), de Andre Hunebelle, 1966; CARGA DE CAVALARIA (La Carga de la Policia Montada), de Ramon Torrado, 1965; O BANDIDO NEGRO (The Ride To Hangman's Tree), de Alan Rafkin, 1967; O PERIGOSO JOGO DO AMOR (La Curèe), de Roger Vadim, 1966; A ÚLTIMA CARROÇA (The Last Wagon), de Delmer Daves, 1956; SETE PISTOLAS PARA OS MACGREGORS (Seven Guns For the MacGregors), de Franco Giraldi, 1966; MEU TESOURO É VOCÊ (Easy Come, Easy Go), de John Rich, 1969; O HOMEM QUE VEIO DE CANYON CITY (L'Uommo Che Viene da Canyon City), de Alfonso Balcazar Granda, 1966; SUA EXCELÊNCIA (Su Excelencia), de Miguel M. Delgado, 1967; O HOMEM, O ORGULHO E A VINGANÇA (L'Uommo, l’Orgoglio e la Vendetta), de Luigi Bazzoni, 1967; CINCO DRAGÕES DOURADOS (Five Golden Dragons), de Jeremy Summers, 1967; O VALE DO MISTÉRIO (Valley of Mistery), de Josef Leytes, 1967; MATAR OU CAIR (Gunpoint), de Earl Bellamy, 1966; O PURITANO DA RUA AUGUSTA, de Amacio Mazzaropi, 1965; UMA ROSA PARA TODOS (Uma Rosa Per Tutti), de Franco Rossi, 1967; TÉCNICA DE UM DELATOR (Le Doulos), de Jean-Pierra Melville, 1963; CHARADA EM VENEZA (The Money Pot), de Joseph L. Manckiewicz; O OTÁRIO (The Patsy), de Jerry Lewis, 1968; POR QUEM OS SINOS DOBRAM (For Whom the Bells Tolls), de Sam Wood, 1943; NO ASSOMBROSO MUNDO DA LUA (Countdown), de Robert Altman, 1968; A BELA DA TARDE (Belle de Jour), de Luis Buñuel, 1967; UM XERIFE TODO DE OURO (Uno Sceriffo Tutto d’Oro), de Osvaldo Civirani, 1966; DE VOLTA DAS CINZAS (Return From the Ashes), deJ. Lee Thompson, 1965; PISTOLEIROS EM CONFLITO (Per 100.000 Dollari t'Ammazzo), de Giovanni Fago, 1968; UMA BATALHA NOINFERNO (Battle of the Bulge), de Ken Annakin, 1965; DÓLARES MALDITOS (The Bounty Killer), de Spencer Gordon Bennet, 1965; 24 HORAS DE UM AMERICANO EM PARIS (Paris Erotika), de Jose Benazeraf, 1963; LAMIEL, A MULHER INSACIÁVEL (Lamiel), de Jean Aurel, 1967; OS RUSSOS ESTÃO CHEGANDO! OS RUSSOS ESTÃO CHEGANDO! (The Russian Are Coming! The Russians Are Coming!), de Norman Jewison, 1966; OS DOIS FILHOS DE RINGO (I Due Figli di Ringo), de Gioegio Simonelli, 1966; CASINO ROYALE (Casino Royale), de John Huston, Ken Hughes, Val Guest, Robert Parrish e Joe McGrath, 1967; CORAÇÕES DESESPERADOS (10:30 P.M. Summer), de Jules Dassin, 1966; FABULOSAS AVENTURAS DE UM PLAYBOY (Les Atribulations d'un Chinois em Chine), de Phillippe De Broca, 1965; DARLING (Darling), de John Schlesinger, 1965; DRÁCULA, O PRÍNCIPE DAS TREVAS (Dracula, Princess of Darkness), de Terence Fischer; BARBARELLA (Barbarella), de Roger Vadim, 1968; SUGAR COLT (Sugar Colt), de Franco Giraldi, 1966; DUELO EM DIABLO CANYON (Duel at Diablo), de Ralph Nelson, 1966; UM IMPÉRIO NAS SELVAS (Sullivan's Empire), de Thomas Carr e Harvey Hart, 1967; O LAGO DOS CISNES (Lebedinoe Ozero), de Zoya Tulubyeva, 1957; JOHNNY BANCO (Johnny Banco), de Yves Allegret, 1966; AO MESTRE, COM CARINHO (To Sir, With Love), de James Clavell, 1967; SEXY GANG (Sexy Gang), de Henri Jacques, 1967; O ÚLTIMO TIRO (Firecreek), de Vincent McEveety, 1968; HOTEL DE LUXO (Hotel), de Richard Quine, 1967; A NOITE DOS GENERAIS (Night of the Generals), de Anatole Litvak, 1967; DUAS FACES PARA UM BANDIDO (Blue), de Silvio Narizzano, 1968; O TIGRE E A GATINHA (Il Tigre), de Dino Risi, 1967; HOMEM, MULHER E DINHEIRO (Oggi, Domani, Dopodomani), de Marco Ferreri, Eduardo De Filippo e Luciano Salce; 1965; O MENSAGEIRO TRAPALHÃO (The Bellboy), de Jerry Lewis, 1960; O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary’s Baby), de Roman Polansky, 1968; HAVAÍ (Hawaii), de George Roy Hill, 1966; SANDY, A FOCA (Sandy the Seal), de Robert Lynn, 1968; DOIS HOMENS IGUAIS (The Double Man), de Franklin J. Schaffner, 1967; À QUEIMA ROUPA (Point Blank), de John Boorman, 1967; PORTO DO MASSACRE (Massacre Harbor), de John Pleyser, 1968; A BÍBLIA (The Bible: In the Begginning), de John Huston, 1966; CJAMANGO (Cjamango), de Edoardo Mulargia, 1967; O PLANETA DOS MACACOS (Planet of the Apes), de Franklin J. Schaffner, 1969; UMA LOURINHA ADORÁVEL (Billie), de Don Weiss, 1965; O DRAGÃO DA MALDADE CONTRA O SANTO GUERREIRO, de Glauber Rocha; APENAS UMA MULHER (The Fox), de Mark Rydell, 1968; ESTRELA DE FOGO (Flaming Star), de Don Siegel, 1960; CINCO MILHÕES DE ERROS (The Biggest Bundle of Them All), de Ken Annakin, 1968; UM ESCRAVO DAS ARÁBIAS EM ROMA (A Funny Thing Happened on the Way of the Forum), de Richard Lester, 1966; O HOMEM QUE MATOU BILLY THE KID (El Hombre Que Mató a Billy el Niño),  Caaamilo Bazzoni, 1968; O CANGACEIRO SANGUINÁRIO, de Oswaldo de Oliveira, 1969; EL JUSTICERO, de Nelson Pereira dos Santos, 1967; POR QUE TEM QUE SER ASSIM? (The Heart Is a Lonely Hunter), de Robert Ellis Miller, 1968; QUANDO SÓ O CORAÇÃO VÊ (A Patch of Blue), de Guy Green, 1965; DEPOIS QUE TUDO TERMINOU (I’Il Never Forget Whats Is Name), de Michael Winner, 1967; À SOMBRA DE UM GIGANTE (Cast a Giant Shadow) de Melville Shavelson, 1966; O CHOQUE DOS PLANETAS (War of Planets), de Anthony Dawson, 1965; PATRULHA SUICIDA (Attentato al Tre Grandi), de Umberto Lenzi, 1967; REPULSA AO SEXO (Repulsion), de Roman Polanski, 1965; GUNGALA, A PANTERA NUA (Gungala, la Pantera Nuda), de Ruggero Deodato, 1968; ELIMINATION (Dear Stop), de Tinto Brass, 1967; CLAMOR DE JUSTIÇA (Sergeant Ryker), de Buzz Kulik, 1968; FARENHEIT 451 (Farenheit 451), de François Truffault, 1966; UM JOGADOR ROMÂNTICO (Kaleidoscope), de Jack Smight, 1966; UMA FAMÍLIA FULEIRA (The Family Jewels), de Jerry Lewis, 1965; COMO ROUBAR A MONA LISA (Il Ladro della Gioconda), de Michel Deville, 1966; CEM MIL DÓLARES OU A MORTE (The Doomsday Flight), de William Graham, 1967; O LADRÃO DE BAGDÁ (The Thief of Bagdad), de Michael Powell, Ludwig Berger e Tim Whelan, 1940; QUE DELÍCIA DE GUERRA (The Secret War of Harry Friggs), de Jack Smight, 1967; VIVER POR VIVER (Vivre Pour Vivre), de Claude Lelouch, 1967; TONY ROME (Tony Rome), de Gordon Douglas, 1969; O GRANDE ESPETÁCULO DO MUNDO (Superspettacoli nel Mondo), de Roberto Bianchi Montero e José Maria Nunes, 1962; A CASA DE MADAME LULU (La Casa de Madame Lulu), deJulio Porter, 1968; A INDOMÁVEL (The Ballad of Josie), de Andrés V. McLaglen, 1968: O REI DOS CRIMINOSOS (Devilman Story), de Paolo Bianchini, 1967; PANCA DE VALENTE, de Luis Sergio Person, 1968; HOMEM SEM RUMO (Man Without a Star), de King Vidor, 1954; A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate), de Mike Nichols, 1967; ATENTADO AO PUDOR (Les Risques du Metier), de André Cayatte, 1967; UM BIRUTA EM ÓRBITA (Way... Way Out), de Gordon Douglas, 1966; DOIS MAFIOSOS NO FAR WEST (Due Mafiosi nel Far West), de Giorgio Simonelli, 1964; AS RAINHAS (Le Fate), de Luciano Salce, Mario Monicelli,  Mauro Bolognini, Antonio Pietrangeli, 1966; DOIS MAGNÍFICOS TOUREIROS (I Due Toreri), de Giorgio Simonelli, 1964; JOHN BASTARDO (John, il Bastardo), de Armando Crispino, 1967; FEBRE DE COBIÇA (The Pink Jungle), de Delbert Mann, 1968; RACHEL, RACHEL (Rachel, Rachel), de Paul Newman, 1968; BULLIT (Bullit), de Peter Yates, 1968; SANGUE NAS MONTANHAS (Um Fiume di Dollari), Carlo Lizzani, 1967; OPERAÇÃO OURO (Barbouze Cherie), de Jean Maria Forquè, 1966; EU TE AMO MESMO ASSIM (La Ragazza de Mille Mesi), de Steno, 1961; A COSTA DOS ESQUELETOS (Coast of the Eskeletons), de Robert Lynn, 1964; O MELHOR DO GORDO E O MAGRO (The Best of Laurel & Hardy), de James L. Wolcott, 1968; NO CALOR DA NOITE (In the Heat of the Night), de Norman Jewison, 1967; SARTANA: A SOMBRA DA MORTE (Passa Sartana... e l’Ombra della Tua Morte), de Demofilo Fidani, 1969; DIABOLICAMENTE TUA (Diabolically Yours), deJulien Duvivier, 1967; NUNCA AOS DOMINGOS (Pote Tin Kyriaki), deJules Dassin, 1960; A FARRA DOS MALANDROS (Living It Up), de Norman Taurog, 1954; O POQUER DE SANGUE (Five Card Studs), de Henry Hathaway, 1968; MEU NOME É COOGAN (Coogan’s Bluff), de Don Siegel, 1968; AJOELHADO AOS SEUS PAIS (In Ginochio da Te), de Ettore Fizzarotti, 1964; OS PAQUERAS, de Reginaldo Farias, 1969; QUANDO OS BRUTOS SE DEFRONTAM (Faccia a Faccia), de Sergio Solima, 1967; AGENTE ESPECIAL 3S3 (Agente 3S3: Massacro al Sole), de Sergio Solima, 1966; RINGO E GRINGO CONTRA TODOS (Ringo e Gringo Contro Tutti), de Bruno Corbucci, 1966; VIVA DJANGO (Preparati l aBara), de Ferdinando Baldi, 1968; ESPIÕES E FOLIÕES (Finders Keepers), de Sidney Hayes, 1965; COM ELE CAVALGA A MORTE (Com Lui Cavalca la Morte), de Giuseppe Vari, 1967; ÁTILA REI DOS HUNOS (Attila the Hun), de Pietro Francisci, 1953; TRÊS NOITES VIOLENTAS (Web of Violence), de Nick Nostro, 1966: O PISTOLEIRO DO VALE MALDITO (L'Uomo della Valle Maledetta), de Primo Zeglio, 1964; O FABULOSO DOUTOR DOOLITTLE (Doctor Doolittle), de Richard Fleischer, 1967; MÁSCARA DA TRAIÇÃO, de Roberto Pires, 1969; O FINO DA VIGARICE (After the Fox), de Vittorio De Sica, 1966; DESEJO INSACIÁVEL (Les Diseaux Vont Morrir au Perou), de Romain Gary, 1967; NA MIRA DO ASSASSINO, de Mario Latini, 1967; NO RASTRO DOS BANDOLEIROS (Shoot Out at Medicine Bend), de Richard L. Bare, 1957; NÃO MEREÇO VOCÊ (Non Soi Degno da Te), de Ettore Fizzarotti, 1965; IMPÉRIO INTERNACIONAL DO CRIME (Agente Segreto 777: Invito ad Uccidere), de Enrico Bomba, 1966.


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