1. Oskar Werner e Julie Christie em "Fahrenheit 451"
2. Annie Girardot em "Viver Por Viver"
3. Dustin Hoffman e Anne Bancroft em "A Primeira Noite de um Homem"
Fotos: IMDb
Foram 139
filmes vistos em 1969, há 50 anos, nos Cine Íris, Cine Santanópolis e salas de Salvador:
CORAÇÃO DE LEÃO (Black Arrow), de
Gordon Douglas, 1948; DAGGER, CAÇADOR DE ESPIÕES (a Man Called Dagger), de
Robert Rush, 1967; FANTOMAS (Fantomas), de Andre Hunebelle, 1966; CARGA DE
CAVALARIA (La Carga de la Policia Montada), de Ramon Torrado, 1965; O BANDIDO
NEGRO (The Ride To Hangman's Tree), de Alan Rafkin, 1967; O PERIGOSO JOGO DO
AMOR (La Curèe), de Roger Vadim, 1966; A ÚLTIMA CARROÇA (The Last Wagon), de
Delmer Daves, 1956; SETE PISTOLAS PARA OS MACGREGORS (Seven Guns For the
MacGregors), de Franco Giraldi, 1966; MEU TESOURO É VOCÊ (Easy Come, Easy Go),
de John Rich, 1969; O HOMEM QUE VEIO DE CANYON CITY (L'Uommo Che Viene da
Canyon City), de Alfonso Balcazar Granda, 1966; SUA EXCELÊNCIA (Su Excelencia),
de Miguel M. Delgado, 1967; O HOMEM, O ORGULHO E A VINGANÇA (L'Uommo,
l’Orgoglio e la Vendetta), de Luigi Bazzoni, 1967; CINCO DRAGÕES DOURADOS (Five
Golden Dragons), de Jeremy Summers, 1967; O VALE DO MISTÉRIO (Valley of
Mistery), de Josef Leytes, 1967; MATAR OU CAIR (Gunpoint), de Earl Bellamy,
1966; O PURITANO DA RUA AUGUSTA, de Amacio Mazzaropi, 1965; UMA ROSA PARA TODOS
(Uma Rosa Per Tutti), de Franco Rossi, 1967; TÉCNICA DE UM DELATOR (Le Doulos),
de Jean-Pierra Melville, 1963; CHARADA EM VENEZA (The Money Pot), de Joseph L.
Manckiewicz; O OTÁRIO (The Patsy), de Jerry Lewis, 1968; POR QUEM OS SINOS
DOBRAM (For Whom the Bells Tolls), de Sam Wood, 1943; NO ASSOMBROSO MUNDO DA
LUA (Countdown), de Robert Altman, 1968; A BELA DA TARDE (Belle de Jour), de
Luis Buñuel, 1967; UM XERIFE TODO DE OURO (Uno Sceriffo Tutto d’Oro), de
Osvaldo Civirani, 1966; DE VOLTA DAS CINZAS (Return From the Ashes), deJ. Lee
Thompson, 1965; PISTOLEIROS EM CONFLITO (Per 100.000 Dollari t'Ammazzo), de
Giovanni Fago, 1968; UMA BATALHA NOINFERNO (Battle of the Bulge), de Ken
Annakin, 1965; DÓLARES MALDITOS (The Bounty Killer), de Spencer Gordon Bennet,
1965; 24 HORAS DE UM AMERICANO EM PARIS (Paris Erotika), de Jose Benazeraf,
1963; LAMIEL, A MULHER INSACIÁVEL (Lamiel), de Jean Aurel, 1967; OS RUSSOS
ESTÃO CHEGANDO! OS RUSSOS ESTÃO CHEGANDO! (The Russian Are Coming! The
Russians Are Coming!), de Norman Jewison, 1966; OS DOIS FILHOS DE RINGO (I Due
Figli di Ringo), de Gioegio Simonelli, 1966; CASINO ROYALE (Casino Royale), de
John Huston, Ken Hughes, Val Guest, Robert Parrish e Joe McGrath, 1967;
CORAÇÕES DESESPERADOS (10:30 P.M. Summer), de Jules Dassin, 1966; FABULOSAS
AVENTURAS DE UM PLAYBOY (Les Atribulations d'un Chinois em Chine), de Phillippe
De Broca, 1965; DARLING (Darling), de John Schlesinger, 1965; DRÁCULA, O
PRÍNCIPE DAS TREVAS (Dracula, Princess of Darkness), de Terence Fischer;
BARBARELLA (Barbarella), de Roger Vadim, 1968; SUGAR COLT (Sugar Colt), de
Franco Giraldi, 1966; DUELO EM DIABLO CANYON (Duel at Diablo), de Ralph Nelson,
1966; UM IMPÉRIO NAS SELVAS (Sullivan's Empire), de Thomas Carr e Harvey Hart,
1967; O LAGO DOS CISNES (Lebedinoe Ozero), de Zoya Tulubyeva, 1957; JOHNNY
BANCO (Johnny Banco), de Yves Allegret, 1966; AO MESTRE, COM CARINHO (To Sir,
With Love), de James Clavell, 1967; SEXY GANG (Sexy Gang), de Henri Jacques,
1967; O ÚLTIMO TIRO (Firecreek), de Vincent McEveety, 1968; HOTEL DE LUXO
(Hotel), de Richard Quine, 1967; A NOITE DOS GENERAIS (Night of the Generals),
de Anatole Litvak, 1967; DUAS FACES PARA UM BANDIDO (Blue), de Silvio Narizzano,
1968; O TIGRE E A GATINHA (Il Tigre), de Dino Risi, 1967; HOMEM, MULHER E
DINHEIRO (Oggi, Domani, Dopodomani), de Marco Ferreri, Eduardo De Filippo e
Luciano Salce; 1965; O MENSAGEIRO TRAPALHÃO (The Bellboy), de Jerry Lewis,
1960; O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary’s Baby), de Roman Polansky, 1968; HAVAÍ
(Hawaii), de George Roy Hill, 1966; SANDY, A FOCA (Sandy the Seal), de Robert Lynn, 1968; DOIS HOMENS IGUAIS
(The Double Man), de Franklin J. Schaffner, 1967; À QUEIMA ROUPA (Point Blank),
de John Boorman, 1967; PORTO DO MASSACRE (Massacre Harbor), de John Pleyser,
1968; A BÍBLIA (The Bible: In the Begginning), de John Huston, 1966; CJAMANGO
(Cjamango), de Edoardo Mulargia, 1967; O PLANETA DOS MACACOS (Planet of the
Apes), de Franklin J. Schaffner, 1969; UMA LOURINHA ADORÁVEL (Billie), de Don
Weiss, 1965; O DRAGÃO DA MALDADE CONTRA O SANTO GUERREIRO, de Glauber Rocha;
APENAS UMA MULHER (The Fox), de Mark Rydell, 1968; ESTRELA DE FOGO (Flaming
Star), de Don Siegel, 1960; CINCO MILHÕES DE ERROS (The Biggest Bundle of Them
All), de Ken Annakin, 1968; UM ESCRAVO DAS ARÁBIAS EM ROMA (A Funny Thing
Happened on the Way of the Forum), de Richard Lester, 1966; O HOMEM QUE MATOU
BILLY THE KID (El Hombre Que Mató a Billy el Niño), Caaamilo Bazzoni, 1968; O CANGACEIRO SANGUINÁRIO,
de Oswaldo de Oliveira, 1969; EL JUSTICERO, de Nelson Pereira dos Santos, 1967;
POR QUE TEM QUE SER ASSIM? (The Heart Is a Lonely Hunter), de Robert Ellis
Miller, 1968; QUANDO SÓ O CORAÇÃO VÊ (A Patch of Blue), de Guy Green, 1965; DEPOIS
QUE TUDO TERMINOU (I’Il Never Forget Whats Is Name), de Michael Winner, 1967; À
SOMBRA DE UM GIGANTE (Cast a Giant Shadow) de Melville Shavelson, 1966; O
CHOQUE DOS PLANETAS (War of Planets), de Anthony Dawson, 1965; PATRULHA SUICIDA
(Attentato al Tre Grandi), de Umberto Lenzi, 1967; REPULSA AO SEXO (Repulsion),
de Roman Polanski, 1965; GUNGALA, A PANTERA NUA (Gungala, la Pantera Nuda), de
Ruggero Deodato, 1968; ELIMINATION (Dear Stop), de Tinto Brass, 1967; CLAMOR DE
JUSTIÇA (Sergeant Ryker), de Buzz Kulik, 1968; FARENHEIT 451 (Farenheit 451),
de François Truffault, 1966; UM JOGADOR ROMÂNTICO (Kaleidoscope), de Jack
Smight, 1966; UMA FAMÍLIA FULEIRA (The Family Jewels), de Jerry Lewis, 1965;
COMO ROUBAR A MONA LISA (Il Ladro della Gioconda), de Michel Deville, 1966; CEM
MIL DÓLARES OU A MORTE (The Doomsday Flight), de William Graham, 1967; O LADRÃO
DE BAGDÁ (The Thief of Bagdad), de Michael Powell, Ludwig Berger e Tim Whelan,
1940; QUE DELÍCIA DE GUERRA (The Secret War of Harry Friggs), de Jack Smight,
1967; VIVER POR VIVER (Vivre Pour Vivre), de Claude Lelouch, 1967; TONY ROME
(Tony Rome), de Gordon Douglas, 1969; O GRANDE ESPETÁCULO DO MUNDO
(Superspettacoli nel Mondo), de Roberto Bianchi Montero e José Maria Nunes,
1962; A CASA DE MADAME LULU (La Casa de Madame Lulu), deJulio Porter, 1968; A
INDOMÁVEL (The Ballad of Josie), de Andrés V. McLaglen, 1968: O REI DOS
CRIMINOSOS (Devilman Story), de Paolo Bianchini, 1967; PANCA DE VALENTE, de
Luis Sergio Person, 1968; HOMEM SEM RUMO (Man Without a Star), de King Vidor, 1954;
A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (The Graduate), de Mike Nichols, 1967; ATENTADO AO
PUDOR (Les Risques du Metier), de André Cayatte, 1967; UM BIRUTA EM ÓRBITA
(Way... Way Out), de Gordon Douglas, 1966; DOIS MAFIOSOS NO FAR WEST (Due
Mafiosi nel Far West), de Giorgio Simonelli, 1964; AS RAINHAS (Le Fate), de
Luciano Salce, Mario Monicelli, Mauro
Bolognini, Antonio Pietrangeli, 1966; DOIS MAGNÍFICOS TOUREIROS (I Due Toreri),
de Giorgio Simonelli, 1964; JOHN BASTARDO (John, il Bastardo), de Armando
Crispino, 1967; FEBRE DE COBIÇA (The Pink Jungle), de Delbert Mann, 1968; RACHEL,
RACHEL (Rachel, Rachel), de Paul Newman, 1968; BULLIT (Bullit), de Peter Yates,
1968; SANGUE NAS MONTANHAS (Um Fiume di Dollari), Carlo Lizzani, 1967; OPERAÇÃO
OURO (Barbouze Cherie), de Jean Maria Forquè, 1966; EU TE AMO MESMO ASSIM (La
Ragazza de Mille Mesi), de Steno, 1961; A COSTA DOS ESQUELETOS (Coast of the
Eskeletons), de Robert Lynn, 1964; O MELHOR DO GORDO E O MAGRO (The Best of
Laurel & Hardy), de James L. Wolcott, 1968; NO CALOR DA NOITE (In the Heat
of the Night), de Norman Jewison, 1967; SARTANA: A SOMBRA DA MORTE (Passa
Sartana... e l’Ombra della Tua Morte), de Demofilo Fidani, 1969; DIABOLICAMENTE
TUA (Diabolically Yours), deJulien Duvivier, 1967; NUNCA AOS DOMINGOS (Pote Tin
Kyriaki), deJules Dassin, 1960; A FARRA DOS MALANDROS (Living It Up), de Norman
Taurog, 1954; O POQUER DE SANGUE (Five Card Studs), de Henry Hathaway, 1968; MEU
NOME É COOGAN (Coogan’s Bluff), de Don Siegel, 1968; AJOELHADO AOS SEUS PAIS (In
Ginochio da Te), de Ettore Fizzarotti, 1964; OS PAQUERAS, de Reginaldo Farias,
1969; QUANDO OS BRUTOS SE DEFRONTAM (Faccia a Faccia), de Sergio Solima, 1967; AGENTE
ESPECIAL 3S3 (Agente 3S3: Massacro al Sole), de Sergio Solima, 1966; RINGO E
GRINGO CONTRA TODOS (Ringo e Gringo Contro Tutti), de Bruno Corbucci, 1966; VIVA
DJANGO (Preparati l aBara), de Ferdinando Baldi, 1968; ESPIÕES E FOLIÕES (Finders
Keepers), de Sidney Hayes, 1965; COM ELE CAVALGA A MORTE (Com Lui Cavalca la
Morte), de Giuseppe Vari, 1967; ÁTILA REI DOS HUNOS (Attila the Hun), de Pietro
Francisci, 1953; TRÊS NOITES VIOLENTAS (Web of Violence), de Nick Nostro, 1966:
O PISTOLEIRO DO VALE MALDITO (L'Uomo della Valle Maledetta), de Primo Zeglio,
1964; O FABULOSO DOUTOR DOOLITTLE (Doctor Doolittle), de Richard Fleischer,
1967; MÁSCARA DA TRAIÇÃO, de Roberto Pires, 1969; O FINO DA VIGARICE (After the
Fox), de Vittorio De Sica, 1966; DESEJO INSACIÁVEL (Les Diseaux Vont Morrir au Perou),
de Romain Gary, 1967; NA MIRA DO ASSASSINO, de Mario Latini, 1967; NO RASTRO
DOS BANDOLEIROS (Shoot Out at Medicine Bend), de Richard L. Bare, 1957; NÃO
MEREÇO VOCÊ (Non Soi Degno da Te), de Ettore Fizzarotti, 1965; IMPÉRIO
INTERNACIONAL DO CRIME (Agente Segreto 777: Invito ad Uccidere), de Enrico
Bomba, 1966.
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