Trabalhar nas proximidades de casa é um
privilégio, tendo em vista o estresse causado pelo trânsito caótico dos grandes
centros. Ciente disso, empresas do mercado imobiliário criam estratégias de
venda em parceria com outras empresas para encurtar o caminho de casa até o
trabalho
Doenças
cardiorrespiratórias, obesidade e outros males que afetam o metabolismo. Essas
são algumas das consequências para quem enfrenta longos períodos no caminho de
casa até o trabalho, segundo pesquisa divulgada recentemente pela Universidade
de Washington, EUA. Na contramão dessa realidade, vivida por grande parte dos
brasileiros, nasce à proposta da GIVEImóveis. A ideia é
criar pontos de venda em empresas próximas aos empreendimentos que a
imobiliária comercializa, para dar aos colaboradores dessas empresas a
oportunidade de comprar um imóvel perto do trabalho.
Leandro Palmeira, diretor
da GIVE Imóveis, explica que essa estratégia surgiu "a partir da busca por
qualidade de vida tanto do cliente quanto das corporações, que, cada vez mais,
querem benefícios para seus colaboradores. Assim, todos juntaram as forças para
otimizar tempo e ainda associar a marca da imobiliária a outras empresas".
O diretor da GIVE
continua: "Não há dúvidas de que morar perto do trabalho traz qualidade de vida
para o cliente". E esse privilégio vai além de um simples fator de localização,
influenciando diretamente na saúde. O estudo realizado pela Universidade de
Washington constatou que deslocamentos maiores que 15 km aumentam o risco de
pressão alta. Já quem gasta mais de 25 km, está sujeito à obesidade. A pesquisa
foi feita com pessoas que precisam dirigir durante o percurso.
O fator qualidade de vida
alia-se a diversos outros benefícios, frutos dessa parceria, como: análise de
crédito facilitada, educação financeira, triagem de perfil, descontos, e, em
alguns casos, até documentação 100% paga pela incorporadora. "Além disso, as
vantagens não se restringem apenas aos compradores, pois os corretores também
economizam tempo e transporte, pelo fato de que já estão próximos ao empreendimento
colocado a venda", ressalta Palmeira.
A medida adotada pela
GIVE Imóveis já contabilizou 22 vendas. Cerca de 10 empresas se aliaram à
imobiliária para oferecer este serviço, que traz, além de benefícios
financeiros, mais qualidade de vida e comodidade.
(Com informações de Ana Paula
Horta e Fernanda
Pinho, da Mão Dupla Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário