Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Em qual Jobim se deve acreditar?"

Deu no "Blog do Moreno"

Volto aqui para tentar dar minha contribuição profissional à elucidação do caso Gilmar/Lula.
Serei cronologicamente breve:
No sábado à tarde, falo com Jobim, que me disse que estava em Itaipava. Ele me disse:
- O encontro era de Lula comigo. O Gilmar apareceu por conicidência. Nós estamos fazendo um trabalho de resgate da memória da Constituinte e ele toda hora tá lá no escritório comigo. Foi uma grande coincidência! Três dias antes, a Clara Ant me ligou avisando que o Lula ia me ver. O Gilmar não sabia que iria encontrar o Lula.
Hoje, Jobim está nos jornais e sites dizendo que Lula pediu a ele para chamar Gilmar. Que ele ligou pro Gilmar para chamá-lo para o encontro.
Em qual Jobim devo acreditar?
Naquele que me jurou no sábado que a presença de Gilmar no seu escritório foi mera coincidência?
Ou no Jobim de hoje?
Era só isso que eu tenho a dizer caro leitor.
PS: Tem outra coisa importante. Jobim me disse:
- Quem falou em mensalão fui eu. Eu que puxei o asunto, se não ele passaria batido. Eu perguntei para o Gilmar: "Vem cá, quando essa coisa do mensalão vai ser votada?". "Foi só isso".
Gilmar me disse:
- Ele falou isso?! Não, não! Quando eu comecei a ficar intrigado, querendo sair onde o Lula iria chegar, foi o próprio Jobim que tentou interpretar o que o Lula queria dizer. Ele não só ouviu, como participou da conversa.
Eu saí em socorro do Jobim, dizendo a Gilmar
- Por questão de justiça, devo esclarecerer que quando o Jobim me disse ter negado tudo ao repórter do Estadão, ele próprio ponderou que não tinha ainda lido a Veja, que estava se baseando na informação do repórter. Certamente, qdo ler a revista, com o senhor confirmando tudo, ele não terá motivo mais para negar.
Gilmar comentou aliviado:
- Ah, então ele está desmentindo sem ter lido a revista! Quando ler, certamente vai confirmar.
E é só.
Parece que Lula, se já não o fez, fará um pronunciamento sobre o caso.

Um comentário:

Mariana disse...

Nunca confiei em Jobim. E todo o mundo sabe muito bem como as coisas aconteceram, embora alguns, agora, comecem a dar uma versão mais light da situação, na tentativa de aliviar o Falastrão.