Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Revisão de western clássico

Na tarde deste sábado, 31, a revisão do clássico western "Winchester '73" (Winchester 73), de Anthony Mann, 1950, em preto & branco. O rifle Winchester '73, tida como a arma dos homens que dominaram o Velho Oeste americano, é o principal "personagem" do filme. A mais desejada arma da época e tão perfeitamente fabricada que o rifle era conhecido como "Um em Mil". Objeto de cobiça, a arma vai sendo trocada de mãos durante todo o filme.
Na trama, Lin McAdam (James Stewart) e Frankie "High Spade" Wilson (Millard Mitchell), seu melhor amigo, chegam no dia 4 de Julho (data da Independência dos Estados Unidos) em Dodge City para um concurso de tiro no centenário da pequena cidade. O prêmio é um rifle Winchester, ano 1873.
No "saloon", Lin tem encontro com Dutch Henry Brown (Stephen McNally) e somente não se enfrentam pois o xerife Wyatt Earp (Will Geer), auxiliado por seu irmão Virgil (Guy Wilkerson) e por Bat Masterson (SteveDarrell) - os três personagens míticos e reais do Velho Oeste - não permite que ninguém ande armado na cidade.
Lin ganha o concurso de tiro mas perde o rifle para Dutch, que o ataca com seus asseclas. Na perseguição, Lin e Frankie saem pelo deserto e acabam sendo envolvidos na guerra entre os indios, chefiados por Touro Jovem (Rock Hudson), que são municiados por um ladrão de armas, Joe Lamont (John McIntire), e destacamento da cavalaria, comandada pelo sargento Wilkes (Jay C. Flippen) e que conta com o soldado Doan (Anthony Curtis, depois Tony Curtis, em uma de suas primeiras aparições no cinema).
Ainda na trama, o interesse feminino com a personagem Lola Manners (Shelley Winters), pianista, que primeiro está como noiva de Steve Miller (Charles Drake), depois é forçada a se envolver com Waco Johnnie Dean (Dan Duryea). No final, fica com o mocinho, como é esperado.
O filme além da arma com personagem, trata sobre família, conflito entre irmãos, amizade, honra, obsessão e vingança. Há menções ao massacre dos Sioux sofrido pelo general Custer e à Guerra de Secessão, tudo costurado com maestria pelo diretor Anthony Mann.
Assim, com fecho de ouro, o último filme assistido (revisto) neste ano de 2010. Em 2011 tem muito mais.

Assista ao trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=vCu1RKphgos

Um comentário:

Mariana disse...

Parece cheio de ação...sempre gostei muito de filmes do gênero e muitas vêzes, torcia prá mocinha ficar com o índio bonitão,rs...hoje, eu não torceria pelo Touro Jovem e você sabe o porquê,rs.(Que Deus o tenha!).