Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
13 - 15 -16 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Conjunto Gyn Câmera no Sonora Brasil

Projeto Sonora Brasil Sesc 2010 - Segunda Etapa

O projeto Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Cumprindo sua missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não-comercial, o Sonora Brasil consolida-se como o maior projeto de circulação musical do Brasil.
O Conjunto GYN Câmera que irá compor a segunda etapa do projeto em Feira de Santana foi formado especialmente para esta edição do Sonora Brasil, tem como propósito a apresentação de duetos, solos e obras para canto compostas por Santoro e Guerra-Peixe.
A base do conjunto é formada por músicos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), reconhecidos como importantes divulgadores da música de concerto e como formadores das novas gerações de músicos na região. Completam o grupo músicos que desenvolvem sólida carreira como solistas e como integrantes de orquestras e conjuntos de câmara na capital federal.
Qualidade e diversidade
Em 2010 são 340 concertos, a maioria em cidades distantes dos grandes centros urbanos. A ação possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira, e contribui de forma significativa para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) com vistas à formação de platéia. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e o consequente estímulo a suas carreiras.
O projeto Sonora Brasil busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.
Em sua 13ª edição, o projeto apresenta como tema Música Brasileira do Século XX - A Obra de Claudio Santoro e Guerra Peixe. Esses dois compositores cumpriram importante papel na estruturação das bases da música erudita contemporânea no Brasil a partir da relação que mantiveram com o Movimento Música Viva, que a partir de 1939 movimentou a cena musical do país sob a liderança de H. J. Koellreutter, com o objetivo de estudar e difundir o Dodecafonismo, técnica de composição que naquela época representava a vanguarda musical na Europa. César Guerra-Peixe e Claudio Franco de Sá Santoro, músicos inquietos e polivalentes, se apropriaram do estilo Dodecafonismo que influenciou a estética musical erudita contemporânea no país, se tornaram referências e influenciaram as gerações seguintes de compositores e músicos brasileiros de expressão tais como Baden Powell, Edu Lobo, Tom Jobim e Arrigo Barnabé.
Serviço
Apresentação: Conjunto Gyn Câmera
Dia: Sexta-feira, 20
Horário: 20 horas
Classificação: Livre
Ingressos: Inteira R$8,00 e meia R$4,00
Local: Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca)
Realização: Sesc - Bahia
Apoio: Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca)
(Com informações do Setor Social do Sesc Feira de Santana)

Nenhum comentário: