Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 13 de abril de 2010

Aumento na tarifa de ônibus

Saiu publicado edital da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na edição desta terça-feira, 13, no jornal "Folha do Estado", convocando o Conselho Municipal de Transportes para uma reunião nesta quarta-feira, 14, às 16h30.
O Conselho deve se reunir para decidir sobre o aumento da tarifa de ônibus em Feira de Santana - majoração necessária, como consideram os empresários do setor, que investem em veículos novos, principalmente. Atualmente, a passagem custa R$ 2,00.
Com certeza, na sessão desta terça, na Câmara Municipal, vereadores "progressistas" estarão bradando contra o inevitável, no insistente jogo de cena para agradar a quem gosta de andar de graça nos ônibus.

10 comentários:

Maria do Carmo Vieira disse...

Pelamordedeus!!! O que vc quis dizer com "majoração necessária", Dimas?!! Necessária pra quem? A passagem em Feira é caríssima dada a qualidade do transporte que temos. Como usuária desse péssimo serviço, me sinto na obrigação de dizer que não cabe um aumento agora. Esse pessoal precisa primeiro melhorar a prestação de serviço. Só pq uma empresa colocou 25 ônibus novos eles se acham no direito de taxar o usuário ainda mais?!! 25 novos ônibus pra atender a quantos bairros?!!!

Quer ver: tente pegar um ônibus da linha Cidade Nova-CIS, via João Durval, ou Rodoviária-CIS, entre 18 e 19 horas alí perto dos Correios (ponto do Lennon mercadinho). O negócio beira ao desumano. Tem ônibus q nem para de tão cheio, e a gente fica com cara de besta esperando um próximo que chega não menos cheio. A TV já mostrou o absurdo, os usuários vão às rádios reclamar, e não se coloca ônibus extra nesse horário de pico (além dos trabalhadores, essa linha atende a estudantes do Ecassa, Colégio Rotary, UEFS...). É uma coisa absurda, Dimas. E ainda querem aumentar a passagem?! Nada a ver...

Mariana disse...

Maria do Carmo, não sei como são bem as coisas por aí, mas de uma coisa eu duvido: que os ônibus daí sejam melhores que os do Rio e Niterói e as passagens mais baratas, as de ônibus que percorrem pequenos trechos, já é R$2,30. E olhe que a manutenção dêles não é lá essas coisas! Amiga, tá ruim para os usuários? Também está prá êles, pode crer!
Olhe que até prá receber dessas empresas(fornecemos um produto prá algumas) e não está fácil. Já foi o tempo em que ser dono de empresa de ônibus era uma maravilha.

Mariana disse...

Relendo, antes que Maria do Carmo leia o meu comentário, eu corrijo porque eu quis dizer é que duvido que os daí sejam PIORES que os daqui e que já são mais caras as passagens, sendo que o que você mais vê é ônibus parado por falta de manutenção adequada. Culpa da pressa, às vêzes.

Thomas disse...

Se todos pagassem, todos pagariam mais barato.

Danilo Aguiar disse...

Dimas deve ser advogado de algum dono de empresa de ônibus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai defender o idefensável?

Dilson Simões disse...

Sugestão: por que os vereadores de Feira de Santana não investem numa empresa de ônibus para dar transporte gratuito ao usuário?

Flor de Lis disse...

Concordo com a Maria do Carmo!Temos um transporte de péssima qualidade, com ônibus velhos, em sua maioria, com serviços extremamente falhos...
Quando preciso pegar um ônibus, já sofro por antecipação!A culpa, pela sujeira, por exemplo, que é vergonhosa e gritante, não é de todo, da empresa: o feirense é realmente muito mal-educado...Mas já entrei em ônibus que FEDIAM!Experimenta andar em um Nova Esperança ou Feira VII!

Sem contar os inúmeros que quebram todos os dias, os "megalotados" que nem param nos pontos, porque não há mais onde colocar gente, ou os que desviam suas rotas pra que fiquem menores e os motoristas cheguem mais rápido em casa!

Talvez a Mariana não saiba, mas, nós, feirenses, se observarmos, perceberemos em muitos ônibus daqui o selo de inspeção da prefeitura do Rio!Lá, existe uma lei que determina que um ônibus só pode ser utilizado por até sete anos, se não me engano.As empresas cumprem a lei lá, mas que são feitos do ônibus usados?São vendidos para as empresas de Feira, que pintam os ônibus e dizem que estão investindo na qualidade do transporte...Tudo tão vergonhoso!

Numa cidade em que as pessoas simplesmente não podem depender do ônibus como alternativa confiável de transporte, porque os pontos, as rotas e os horários são mudados ao bel-prazer de quem os administra, onde não há respeito pelo usuário, onde não há ao sequer higiene,podemos mesmo dizer que o preço do transporte deve aumentar????

Mariana disse...

Gente, talvez o custo da passagem não seja suficiente prá que se tenha uma manutenção adequada, capaz de não permitir aos seus usuários, confôrto e tranquilidade.
O que eu disse em relação aos do Rio, é que mesmo custando mais cara, a passagem de ônibus daqui, os vemos muitas vêzes parados pelo meio do caminho, com problemas de manutenção. Os custos de manutenção e mão de obra, encargos, nada ficou estagnado. Não os defendo, mas eles certamente não estão aí prá fazerem caridade.

Beto Lopes disse...

Sem delongas!
Posso não concordar com uma palavra que tú dizes, mas defenderei até o fim, o teu direito de dize-la.

Beto Lopes disse...

Mais uma vez o Senhor, não acc meu comentário, só pq tenho um idéia contrária. Isso é um atentado a democrácia. Até porque que eu não ofendi ninguém. Simples expressei minha opinião.