Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
13 - 15 -16 - 18 - 21 (Dublado)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Oficina de Cinema Documental no Cuca

No período de sábado, 20, a 19 de junho, sempre aos sábados, entre 9 e 12 horas, a efetivação da Oficina de Cinema Documental, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A oficina será ministrada pelo jornalista Dimas Oliveira.
Tem como objetivo a pesquisa de equipe, estudo de linguagem, fomento da cultura cinematográfica, prática de cinema documental e leitura de textos que discutem a história e as formas de documentário.
Assim, a oficina pretende capacitar o aluno a desenvolver e transformar uma idéia em projeto, com a percepção das possibilidades narrativas do filme documentário e seus diferentes resultados. Objetiva também, dar ao aluno os instrumentos necessários para a descoberta das noções básicas do fazer cinematográfico (ponto de vista, planos, som, a entrevista, a narração) e nas diversas questões que envolvem a produção do filme documental. Enfim, fornecer conhecimento teórico e prático sobre linguagem cinematográfica.
Segundo a artista plástica Maristela Ribeiro, que coordena as Oficinas de Criação Artística (OCA), o projeto é que todos vivenciem o processo de realização de um curta-metragem em vídeo, "desde a criação do roteiro até a finalização, sendo capazes de interpretar, desenvolver idéias e roteiros, dirigir e organizar equipes de realização e outras etapas práticas que envolvem a concepção de um filme".
Dimas Oliveira é jornalista especializado e estudioso de Cinema. Escreve sobre cinema desde 1967. Foi um dos fundadores do Cine Clube de Feira de Santana, existente nos anos 70 e 80. Realizou trabalhos ficcionais e documentais em Super 8 e vídeo e foi assistente de direção nos documentários “Ser Tão” e “Cantos Flutuantes”, ambos de José Umberto.

Um comentário:

Fabiana Andrade disse...

Quem pode e como fazer para participar?