Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 17h30 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

"Governo perde em imagem ao adiar ano letivo"

Comentário de Tasso Franco, no "Bahia Já":
O adiamento do ano letivo escolar da rede estadual de ensino de segunda-feira próxima, 16, para o dia 3 de março, mesmo com o Carnaval no meio desse período, representa mais um desgaste na imagem do Governo do Estado, desnecessária e desproposital. Ora, ao contrário, o governo deveria ter antecipado o calendário para 9 de fevereiro, com aconteceram com a rede municipal de Salvador e as escolas privadas.
A justicativa dada pelo secretário Adeum Sauer é hilárica. Dá conta de que, por solicitação das Direc e diante das Jornadas Pedagógicas é preciso mais tempo para a preparação das escolas. O que isso significa? Nada! Preparação das escolas é tão vago quanto a curva do infinito. Não tem o menor cabimento.
Registre-se que o governo Wagner está entrando em seus terceiro ano letivo e atravessou um período duríssimo, em 2007, diante da greve da APLB/Sindicato por 58 dias. Foi um ano comprometido, perdido. Veio 2008 e recuperou-se um pouco, ainda que de forma capenga, porque a reposição de aulas foi um fiasco na maioria dos casos. Agora, programa-se, desta feita por decisão governamental, o adiamento das aulas.
Inconcebíbel. Até porque, o secretário está no cargo desde o início do governo, os professores já foram reciclados & recilados, segundos dados da própria SEC, houve melhorias na física das escolas, não há sinais de greve da APLB/Sindicato, o piso salarial dos professores foi aprovado pelo Congresso, tudo na santa paz.
A capacidade do governo Wagner em enfrentar desgastes de imagem desnecessários é impressionante. Assim está sendo na categoria dos fazendários, no projeto de por fim a aposentadoria na estabilidade funcional dos servidores, na quebra-de-braço com os professores das universidades públicas, entre outros. Parece até que o governador tem que matar um leão da cada dia. Paciência! Que assim seja.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse governo é uma FARSA e esse NENHUM SAUER (sem sal) é hilário mesmo... sem falar de Moura Pinho que é um advogado à frente da DIREC 02 ... oH meu DEUS!!! TRiste Bahiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...