1. Audrey Hepburn em "Como Roubar um Milhão de Dólares"
2. Peter Sellers e Claudine Longet em "Um Convidado Bem Trapalhão"
Fotos: Divulgação
Duas comédias inteligentes e deliciosas foram revistas em DVD, neste sábado, 7. Ambas da coleção "Cinemateca Veja". Uma, "Um Convidado Bem Trapalhão" (The Party), de Blake Edwards, 1968, com Peter Sellers como um figurante indiano que após destruir o set de filmagens onde trabalhava, é convidado por engano para uma grande festa na casa do produtor do filme, onde arranja novas confusões.
A outra, "Como Roubar um Milhão de Dólares" (How To Steal a Million), de William Wyler, 1966, com Audrey Hepburn, Peter O'Toole, Hugh Griffith, Eli Wallach e Charles Boyer. A narrativa é cheia de trapalhadas e romance. Audrey é filha de um francês que é um falsificador de arte. Quando descobre que seu pai corre risco de ser denunciado como farsante, decide roubar uma escultura falsificada de Cellini de um museu com ajuda de um ladrão da sociedade. Foi totalmente rodado em autênticas locações em Paris.
4 comentários:
Deliciosas mesmo.
Olá, Dimas! Como cinéfila, não posso deixar de comentar essa nota. Sou assinante da Cinemateca Veja e a cada filme que chega me felicito pelo grande investimento que estou fazendo, principalmente por causa do livro que acompanha o filme. Desses dois, gostei mais de Como Roubar Um milhão de Dólares - por causa desse filme, aliás, comprei My Fair Lady, e ameeeeeiiii! - Confesso que achei Um Convidado Bem Trapalão morno demais, provavelmente terei que assistir novamente.
Em tempo: adquiri recentemente DOGVILLE e gostei muito, gostaria q, se possível, você comentasse esse filme aqui no blog.
Um abraço!
Oi! Esse último comentário é meu! Na hora de postar, o nome não foi.
Comédia mesmo é esse governo do PT ... aonde quer q estejam só fazem besteiras... afff
Postar um comentário