Ato profético é realizado pela Associação dos Ministros Evangélicos
Culto de ação de graças pela administração vitoriosa do prefeito José Ronaldo de Carvalho e ato profético na vida e futura administração do prefeito eleito Tarcízio Pimenta aconteceram na noite desta quarta-feira, 10, na Igreja Batista das Nações, na Serraria Brasil. O fato de um prefeito que sai e outro que entra receberem oração conjuntamente foi considerado inédito pelo bispo Roque Hudson Mamona, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos da Bahia (AME-BA), que dirigiu a celebração.
Cerca de 50 pastores com atuação em Feira de Santana participaram do clamor e oração intercessória decretando a bênção de Deus e a graça do Senhor pela cidade. Os evangélicos acreditam que as autoridades são constituídas por Deus e devem ser honradas, como está na Bíblia. De joelhos, José Ronaldo e Tarcízio foram abençoados pelos líderes evangélicos. Com braços estendidos, centenas de crentes concordaram com o ato.
O prefeito José Ronaldo agradeceu a Deus "pelas orações que tenho recebido durante meus dois mandatos. Tenham certeza que as palavras lançadas ajudaram muito. Espero que continuem orando por mim". Ele falou de sua crença em Deus e de como conversa com o Senhor em momentos difíceis. Até lembrou que leu recentemente e ficou aborrecido porque o escritor português José Saramago voltou a negar a existência de Deus e criticou que "a Bíblia é um desastre”.
"Pela sua administração vitoriosa e abençoada pela confiança depositada no Senhor é que a nação evangélica em Feira faz este ato", disse o bispo Roque Hudson, ao entregar a José Ronaldo um vaso contendo uma miniatura da bandeira de Feira de Santana imersa em óleo ungido, citando a Palavra de Deus em Provérbios 3: 5: "Confia no Senhor de todo o teu coração; e não te estribes no teu próprio entendimento". Ele ainda lembrou das palavras ouvidas da doutora Neuza Itioka (presidente do Ministério Ágape Reconciliação, em São Paulo, que tem treinado intercessores e libertadores, e ativado pessoas para atuarem na área de batalha espiritual, que também coordena a Associação Transformação Brasil e pertence à Glory of Zion International), que esteve em Feira de Santana depois de oito anos e comentou sobre a transformação que notou na cidade, ficando sabendo do trabalho de José Ronaldo em melhorar a sua qualidade de vida e promover seu desenvolvimento no período.
Por sua vez, o prefeito eleito Tarcízio Pimenta também recebeu um vaso com óleo ungido além de uma Bíblia, entregues pelo bispo Rui Rocha, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Feira de Santana, que garantiu que a Igreja vai continuar orando e intercedendo pela cidade e seus dirigentes. "Sempre acreditei em Deus. Ele fez um milagre na minha vida", disse Tarcízio, lembrando da infância difícil e de ter seguido "o caminho mostrado por Deus, que me colocou em um lugar especial". O prefeito eleito agradeceu também a José Ronaldo pela oportunidade de ter sido o candidato. Tarcízio fez o compromisso de solicitar ao seu secretariado a colocação de uma Bíblia em cada gabinete.
O bispo Edriz Ribeiro fez a oração final. Uma enorme bandeira de Feira de Santana passou sobre os presentes, simbolizando envolver toda a cidade. O ato foi marcado por coreografias e louvores ao Senhor.
Marcaram presença o deputado estadual Eliédson Ferreira, vereadores reeleitos Justiniano França, José de Arimatéia e Luiz Augusto de Jesus, vereadores eleitos Everton Carneiro da Costa, o Tom, e José Marques de Messias, o Zé Curuca. Também o ex-vereador Jorge Oliveira. Ainda marcou presença, Lúcia Mendonça, que é evangélica, esposa do vice-prefeito eleito Paulo Aquino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário