Mais dois viadutos do Complexo Viário serão entregues à comunidade de Feira de Santana ainda este ano. O prefeito José Ronaldo de Carvalho inaugura os equipamentos da rotatória da Cidade Nova e também do cruzamento do Anel de Contorno com as avenidas Maria Quitéria e Francisco Fraga Maia no próximo dia 26, durante cerimônia marcada para às 19 horas.
As interferências visando modernizar a malha viária englobam a construção de cinco viadutos, dos quais os dos cruzamentos das avenidas Getúlio Vargas com João Durval Carneiro e da Getúlio Vargas/Nóide Cerqueira com Anel de Contorno já estão em funcionamento. Somente o do cruzamento da Avenida João Durval Carneiro/Ayrton Senna com Anel de Contorno será inaugurado pelo próximo governo.
Dos viadutos, o mais complexo é o da rotatória da Cidade Nova, formado por um conjunto composto por uma pista rebaixada, a pista elevada e duas outras pistas da rotatória, possibilitando assim o acesso fácil dos carros que trafegam pela região, sem enfrentar mais o congestionamento, comum principalmente nos horários de pico. Pelo local circulam inclusive veículos pesados que seguem para as regiões Norte ou Sul do país.
As obras do viaduto da Cidade Nova estão em fase de conclusão. As rampas principais já estão concluídas, instaladas as torres de iluminação e iniciada colocação de gramado em placa para ajardinamento. Agora os operários estão concentrando os esforços nos acabamentos, na construção do muro de proteção New Jersey, dos passeios e também da conclusão da pavimentação das pistas de acesso, etapa que depende principalmente das condições climáticas, da estiagem das chuvas.
Enquanto isso, as obras de construção do viaduto do cruzamento das avenidas Maria Quitéria/Francisco Fraga Maia com a avenida Eduardo Fróes da Motta, o Anel de Contorno, também estão avançando e já em fase de conclusão. Operários e máquinas executam o serviço de asfaltamento das rampas de acesso nas duas extremidades do viaduto, enquanto outros operários avançam na instalação da mureta de proteção New Jersey e colocação das grades para proteção dos pedestres.
Os trabalhos estão sendo executados em três turnos visando a conclusão dos serviços dentro do cronograma estabelecido. As obras englobam recursos da ordem de US$ 11 milhões, adquiridos junto à Coorporação Andina de Fomento (CAF), com sede em Caracas, maior investimento público já realizado pela Prefeitura de Feira de Santana visando melhoria da infra-estrutura da cidade.
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, observa que a construção dos viadutos dá uma guinada na infra-estrutura de Feira de Santana. "São investimetnos importantes que mudam definitivamente a mobilidade no tecido urbano da cidade. Os viadutos dão uma transformação significativa nas regiões onde foram implantados, a exemplo do cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com João Durval Carneiro e das Getúlio Vargas/Noide Cerqueira com o Anel de Contorno, onde os benefícios já são bastante visíveis", destaca.
Além destes benefícios, os investimentos na malha viária também proporcionam estrutura necessária para planejamento da cidade para os próximos anos. "Com estas obras, temos um instrumento gerencial de grande valor para o governo que está chegando, porque define com muita clareza os novos vetores de desenvolvimento, no caso das avenidas Nóide Cerqueira e Francisco Fraga Maia", observou Carlos Brito.
As interferências visando modernizar a malha viária englobam a construção de cinco viadutos, dos quais os dos cruzamentos das avenidas Getúlio Vargas com João Durval Carneiro e da Getúlio Vargas/Nóide Cerqueira com Anel de Contorno já estão em funcionamento. Somente o do cruzamento da Avenida João Durval Carneiro/Ayrton Senna com Anel de Contorno será inaugurado pelo próximo governo.
Dos viadutos, o mais complexo é o da rotatória da Cidade Nova, formado por um conjunto composto por uma pista rebaixada, a pista elevada e duas outras pistas da rotatória, possibilitando assim o acesso fácil dos carros que trafegam pela região, sem enfrentar mais o congestionamento, comum principalmente nos horários de pico. Pelo local circulam inclusive veículos pesados que seguem para as regiões Norte ou Sul do país.
As obras do viaduto da Cidade Nova estão em fase de conclusão. As rampas principais já estão concluídas, instaladas as torres de iluminação e iniciada colocação de gramado em placa para ajardinamento. Agora os operários estão concentrando os esforços nos acabamentos, na construção do muro de proteção New Jersey, dos passeios e também da conclusão da pavimentação das pistas de acesso, etapa que depende principalmente das condições climáticas, da estiagem das chuvas.
Enquanto isso, as obras de construção do viaduto do cruzamento das avenidas Maria Quitéria/Francisco Fraga Maia com a avenida Eduardo Fróes da Motta, o Anel de Contorno, também estão avançando e já em fase de conclusão. Operários e máquinas executam o serviço de asfaltamento das rampas de acesso nas duas extremidades do viaduto, enquanto outros operários avançam na instalação da mureta de proteção New Jersey e colocação das grades para proteção dos pedestres.
Os trabalhos estão sendo executados em três turnos visando a conclusão dos serviços dentro do cronograma estabelecido. As obras englobam recursos da ordem de US$ 11 milhões, adquiridos junto à Coorporação Andina de Fomento (CAF), com sede em Caracas, maior investimento público já realizado pela Prefeitura de Feira de Santana visando melhoria da infra-estrutura da cidade.
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, observa que a construção dos viadutos dá uma guinada na infra-estrutura de Feira de Santana. "São investimetnos importantes que mudam definitivamente a mobilidade no tecido urbano da cidade. Os viadutos dão uma transformação significativa nas regiões onde foram implantados, a exemplo do cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com João Durval Carneiro e das Getúlio Vargas/Noide Cerqueira com o Anel de Contorno, onde os benefícios já são bastante visíveis", destaca.
Além destes benefícios, os investimentos na malha viária também proporcionam estrutura necessária para planejamento da cidade para os próximos anos. "Com estas obras, temos um instrumento gerencial de grande valor para o governo que está chegando, porque define com muita clareza os novos vetores de desenvolvimento, no caso das avenidas Nóide Cerqueira e Francisco Fraga Maia", observou Carlos Brito.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário