Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 02/10: 18 - 18h30 - 19h30 - 20h30 - 20h50 - 21h20; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
14 - 16h15 - 18h30 - 20h40 (Dublado)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Earte apresenta espetáculo anual de dança





Fotos 1 e 2: Solistas do espetáculo "Terra, o Pássaro Azul"
Divulgação

Está chegando a hora de um dos eventos culturais mais esperados pelos feirenses. A academia Earte, com 36 anos de existência, está preparando mais um espetáculo de dança. Neste sábado, 13, e domingo, 14, estará sendo apresentado “Terra, o Pássaro Azul”, no Centro de Cultura Amélio Amorim.
O espetáculo conta a estória, através de coreografias, de uma menina que encontra um belo pássaro e o leva para casa, prendendo-o em uma gaiola. Perdendo a sua liberdade, a ave fica muito triste e pára de cantar. Atormentada por gatos, o animal acaba fugindo.
Desconsolada, a garota decide procurá-lo para que seja devolvido ao seu habitat natural, e percebe o quanto a natureza já foi prejudicada por ações praticadas pelo homem - como a dela e tantas outras pessoas. Neste ambiente, vários personagens vão trazer toda alegria e encanto ao espetáculo, como botos, joaninhas, os quatro elementos, entre muitos outros. A duração é de quase duas horas.
Manuella Oliveira Amoedo, bailarina e diretora da Earte, destaca que o intuito da academia, ao abordar este tema no festival, é levar os participantes e os espectadores à reflexão sobre os cuidados que a humanidade deve ter com o meio ambiente, que agoniza pelos maus tratos sofridos ao longo do tempo. Os bailarinos são os principais envolvidos com a proposta do espetáculo, vivenciando momentos harmoniosos com a natureza. Os professores da academia visitaram o Projeto Ecológico Traripe, na região de Oliveira dos Campinhos, em agosto deste ano. Admiraram belas paisagens e conheceram o trabalho de preservação da natureza desenvolvido pela entidade. Além disso, parte dos alunos participou de uma trilha, também em Oliveira dos Campinhos.
O festival de dança da Earte tem direção de Manuella Oliveira, com coreografias dela e de Isabel Veloso, Valéria Silva, Edilza Moura, Ana Carolina Miranda, e o professor King, de Salvador. No palco estarão 130 bailarinos, não somente da própria academia. Entre os convidados está o grupo de dança do Centro Municipal de Formação Juiz Valter Ribeiro da Costa Junior. “É uma chance de jovens carentes terem contato com o espetáculo, com o teatro”, diz Manuella. Deste modo, acrescenta, a academia cumpre seu dever de responsabilidade social, promovendo arte à parte da população menos favorecida.
Este ano, a Earte promove uma inovação, com o objetivo de atender a grande quantidade de pessoas que desejam conferir a produção. Serão realizadas duas sessões no sábado, uma às 16h30, e outra às 19h30, e no domingo, às 19h30. Manuella justifica que é comum que o espaço alcance a lotação total em curto espaço de tempo, e muita gente fica impedida de assistir à apresentação. Por isso, foi acrescentada mais uma apresentação no sábado.
A Earte já apresentou, ao longo dos seus 36 anos de existência, mais de cem espetáculos de dança, todos bastante aplaudidos. “Apesar das dificuldades que os artistas e produtores culturais sempre enfrentam, nós conseguimos promover eventos de qualidade, em relação aos que acontecem no interior do Estado”, comenta Manuella.
Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$8,00, na sede da Earte, na Rua Juracy Magalhães, 792, Ponto Central, e no Centro de Cultura Amélio Amorim. Mais informações: 3625-0763.
(Com informações de Valma Silva, da Assessoria de Comunicação da Earte)

Nenhum comentário: