Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
13 - 15 -16 - 18 - 21 (Dublado)

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Museu Parque do Saber avança dentro do cronograma




Fotos de ACM mostram equipamentos de refrigeração e instalação

Por Dimas Oliveira

A construção do Teatro Virtual, primeira etapa do Museu Parque do Saber, avança dentro do cronograma planejado pelo Governo Municipal. Desde a semana passada está sendo implantado o sistema de refrigeração ambiente, composto de duas centrais de ar condicionado e de quatro aparelhos individuais.
Por exigência das empresas alemã e norte-americana a sala da cúpula onde ficarão os equipamentos de projeção, por norma técnica, tem que apresentar uma climatização de 20 graus centígrados, enquanto que a sala dos equipamentos periféricos uma temperatura ambiente de 18 graus. “Estão sendo instaladas duas centrais de ar de grande capacidade, pois o seu funcionamento será ininterrupto e a cúpula tem que permanecer totalmente climatizada para evitar dilatação, mesmo não tendo sessão”, explicou o coordenador do projeto Augusto Cesar Orrico, diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, à qual é vinculado o Museu.
A partir do término deste serviço, será a vez de instalação de forro e de luminárias, colocação de revestimento e piso. A construção física do prédio, localizado no bairro São João, na rua dos Tupinambás, foi iniciada no final de outubro pela Construtora Olímpia Ltda., vencedora da licitação realizada pela Prefeitura Municipal.
EQUIPAMENTOS
Já se encontram em depósito do Município as 170 poltronas especiais reclináveis para a sala de projeção, bem como o equipamento de estabilização de voltagem de 30kva. Os equipamentos do ZKP4 Quinto, da Carl Zeiss, procedentes da Alemanha, desembarcam em Feira de Santana em meados de julho, juntamente com técnicos que farão a sua montagem. Os equipamentos sonoros e da cúpula de 13 metros de diâmetro, de procedência americana, serão instalados ainda este mês, por equipe de técnicos que virá dos Estados Unidos.
A inauguração do Teatro Virtual colocará Feira de Santana realmente “sem fronteiras”, como é anunciado o Museu Parque do Saber. “Não se poderá mais dizer onde começa e onde termina os limites da cidade”, como salienta Augusto Cesar Orrico.
Para ele, “a base para o desenvolvimento de qualquer lugar é a cultura de seu povo. Desenvolvimentos científicos e tecnológicos mudam o cotidiano das pessoas em todo mundo. Hoje as pessoas vivem em um mar de tecnologia”. Orrico informa que os estudantes são o público alvo preferencial do empreendimento.
“O investimento que está sendo feito em conhecimento e saber é uma resposta positiva de um governo atento à questão, pois apresenta uma proposta educativa, informativa e de lazer que vai colocar Feira de Santana no topo das cidades mais importantes do interior do país”, considerou. O equipamento adquirido na Alemanha é o mais moderno existente, sendo o primeiro em processo de instalação na América do Sul. Existem mais cinco em todo o planeta, em operação.
O investimento do Governo Municipal com a implantação de um moderno centro de tecnologia e inovação é arrojado. Segundo o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que visitou a obra na quinta-feira, 5, tem a pretensão de “contribuir decisivamente para o desenvolvimento de Feira de Santana, da Bahia e do Brasil, pois um projeto além das expectativas. Ele contribui significativamente para a educação, a cultura e o lazer do município, do Estado e do país”.
(Material publicado no Boletim Informativo da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: