Está sendo anunciado com fogos e fanfarras que o governador Jaques Wagner (PT) estará em Feira de Santana na manhã de terça-feira, 17. Ele vai lançar a pedra fundamental do Hospital Infantil da Bahia, junto com o ministro da Saúde José Gomes Temporão e o secretário de Estado da Saúde Jorge Solla. A construção será ao lado do problemático Hospital Geral Clériston Andrade.
Mesmo sendo uma prioridades do governo petista, pois promessa de campanha, a demora de um ano, cinco meses e 17 dias para o lançamento da pedra fundamental. Não se tem informação sobre o projeto técnico, autorizações legais da intervenção, sobre realização de estudos de impacto ambiental, licenças e outras questões que envolvem uma obra de governo.
Pelas notas postadas em seu blog, o deputado federal Colbert Martins da Silva (PMDB) está considerando-se um dos "pais" da criança. Também considera que com o início da obra ele ganha a eleição de prefeito.
Hospital da Criança
Desde 12 de outubro (Dia da Criança) de 2006 que funciona em Feira de Santana o Hospital da Criança Dr. José Eduacy Lins, com o município se mantendo na vanguarda, em termos regionais, no atendimento médico a este segmento da população. São atendidas na nova unidade, crianças a partir de 30 dias de nascida até 12 anos de idade. O hospital foi construído com recursos da Prefeitura, com ajuda financeira do Governo do Estado, então gerido por Paulo Souto.
São 68 novos leitos, significando um aumento na oferta de 57%. Várias especialidades médicas são ofertadas no Hospital da Criança, como cardiologia, gastroenterologia, endocrinologia, pneumologia, urologia, ortopedia, entre outras. Também faz cirurgias de pequeno e médio porte.
No Hospital da Criança não são atendidos os casos de queimadura, politraumatizados ou pacientes que necessitem ser levado a uma Unidade de Terapia Intensiva Também não tem atendimento de urgência ou emergência.
7 comentários:
Se não tem UTI e não tem atendimento de urgência ou emergência não é hopistal o que José Ronaldo inaugurou e sim apenas uma unidade simples.
Hospital da Criança Dr. José Eduacy Lins foi motivo de piada na Campanha de Wagner o Senador ACM bradava que Feira não precisava de Hospital da Criança pois já existia este hospital aqui
o Governador respondeu aquilo lá é uma simples unidade.
O PFL recebeu um recado das urnas em Feira e que voltar com este mesmo discurso.
Tá difícil!
O governador turista Jaques Wagner retorna diretamente da Europa para Feira de Santana.
Quem acredita que um governo desses possa fazer funcionar um hospital? Se fosse bom não teria degradado tanto o Hospital Cleriston Andrade. Isso se concluir a obra, que poucos acreditam.
O PFL recebeu um recado nas urnas em Feira, e hoje Feira tem recebido a lição,
Três coisas um homem de bem não deve fazer:
Comprar mercadoria roubada,
Casar com mulher mal falada
E votar no PT...
A idéia é boa só está contrario que tem outros interesses, Saúde sim governador mas o senhor infelizmente não merece ser reeleito Geddel neles, entregou o estado nas maos dos filisteus pessoas viciadas no poder não fez nada de novo, por isso nos do George Américo te reprovamos kd a nossa escola? obrigada por jogar fora a confiança que ao senhor foi depositada. até 2010, Geddeu em vcs Wagner e Paulo Souto. Vote 15 Geddel a bahia com + coragem!
Espero que o governo apoia vários centros médicos para promover e melhorar. Há muitos centros que não têm o apoio necessário e não tem o equipamento necessário. Eu sei que um bom centro de gastroenterologia com equipamentos novos e excelentes profissionais.
Postar um comentário