Matéria de Gabriel Noronha, especial para o UOL (noticias.uol.com.br), sobre conflito de interesses entre PT e Jaques Wagner na sucessão municipal de Salvador, faz alusão à crise do PT em Feira de Santana, depois das prévias. É a questiúncula paroquial chegando ao nível nacional.
A matéria:
A matéria:
Outro embate difícil por um espaço dentro da sigla se dá na composição da chapa que vai disputar o pleito em Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral baiano. Principal favorito nas prévias do PT, o deputado estadual Zé Neto, teve sua candidatura declarada derrotada pela executiva do partido nas prévias locais. O parlamentar - que foi o mais votado naquela região durante as eleições para Assembléia Legislativa em 2006 - perdeu a indicação do partido por 41 votos de desvantagem em relação ao deputado federal Sérgio Carneiro. Zé Neto contesta a legitimidade da candidatura de Carneiro. Alega que o filho do senador João Durval (PDT) e irmão do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PDT) - na verdade, PMDB -, foi eleito vereador em 2004 na capital baiana e só voltou a ter Feira de Santana como domicílio eleitoral após as eleições de 2006.
Para Zé Neto, o resultado das prévias em Feira tem que ser reavaliado. "Estou aguardando o recurso que impetramos, pois fiquei muito surpreso, uma vez que fui o vereador e o deputado mais votado naquela região nas três últimas eleições", observa.
Carneiro disse que não fala mais sobre o assunto. Ele apenas se limitou a dizer que já está dando prosseguimento à sua agenda de campanha. "Já me encontrei com lideranças de diversos segmentos em Feira de Santana, inclusive políticos do PV e do PC do B". Ele descarta que o episódio possa enfraquecer sua candidatura. "Sempre fui ligado à região. É de Feira o meu primeiro título de eleitor e eu tenho uma identificação muito forte com aquele povo".
2 comentários:
è muito conveniente que eles continuem como são, com brigas intestinas.
Este é realmente o blog de Feira de Santana, pois consegue estar antenado com tudo importante que ocorre, com transcrições e comentários pertinentes, mormente sobre a política. Parabens!
Postar um comentário